Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Registo internacional

Armando Almeida apresentou a reclamação

É com enorme tristeza que venho descrever o péssimo serviço que os nossos CTT me prestaram, enviei uma encomenda em registo para os EUA, ainda bem que o fiz, a 29 de Janeiro de 2018, em 15 de Março fiz a primeira reclamação por telefone no qual me foi dito que iriam averiguar e que tinha 60 dias pra obter uma resposta, recebi uma resposta em 27 de Abril que o objeto estava disponivel pra levantamento nos correios do destino desde o dia 10 de Abril, demorou mais de 2 meses a estar disponivel no destino, claro que tinha estado em contato permanente com o destinatario, nunca lhe chegou aviso algum, claro que dias depois de receber esta comunicaçao do apoio a clientes fui seguir a encomenda informaticamente e reparei que já se encontrava em Lisboa, liguei pro apoio novamente e contei a situação e pedi pra verificarem se a encomenda tinha mesmo regressado no qual me foi dito que sim, após esta certeza fiz nova reclamaçao a 9 de Maio pra que me respondessem porque demorou tanto tempo, ficaram de averiguar internamente, em finais de maio sem nenhuma resposta fui aos CTT locais no qual fiz outra reclamaçao e, foi-me comunicado por carta que a encomenda foi extraviada, incrivel, a 17 de Julho enviaram a indemnizaçao de serviço, 54.46€, não ficou por aqui 30 de Agosto recebi um telefonema pra me dizerem que encontraram o produto, se eu estava interessado em recebe-lo mas pra isso teria de devolver o valor indemnizado, não sabendo eu em que estado estava o produto e depois de já ter o valor indemnizado, disse que não, aliás esse valor devia ser atribuido pelo pessimo serviço prestado e enviarem na mesma o artigo ao cliente em modo de minimizar o desagrado que tenho do serviço e não ou uma coisa ou outra, com este relato quero que faça com que haja futuramente uma melhoria de serviço prestado aos cidadaos que pagam um serviço como eu fiz e é isto que recebi,
obrigado.

31 Ago2018

Exmo. Senhor
Armando Almeida

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Registo internacional
Reclamação Portal da Queixa nº 21560618
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

04 Set2018

Exmo. Senhor
Armando Almeida

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 3 de setembro de 2018

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

04 Set2018
Armando Almeida adicionou uma resposta

boa tarde, agradeço o vosso lamento mas, nem havia necessidade de nenhuma carta porque a resposta já me foi enviada:Maria Helena Silva
Anexos
segunda, 3/09, 17:21 (há 22 horas)
para eu

Exmo senhor,

Agradecemos a comunicação de V.Exa, através do Portal da Queixa com o número 21560618 sobre o assunto em referência que mereceu a nossa melhor atenção.

Após contato telefónica com V.Exa em 2018-08-30, enviamos email a informar sobre a situação do referido objeto, tendo V.Exa enviado uma resposta conclusiva sobre o mesmo. Segue email em anexo.

O Remetente tem direito a ser indemnizado em caso de extravio, espoliação total ou parcial e não por atrasos. No momento que o objeto foi localizado e estava á disposição de ser enviado a V.Exa, não existe razão legal para receber o valor de um extravio quando o objeto foi localizado.

Quando o remetente envia um objeto é com o objetivo de o mesmo ser entregue no destino ou ser entregue em devolução ao remetente, o que não se verificou no caso em apreço, tendo V.Exa escolhido ficar com uma indemnização em vez de receber o objeto.

Com os melhores cumprimentos

Só tenho uma palavra para mais do mesmo e dada por vós, é LAMENTÀVEL.

21 Jan2019
Armando Almeida alterou o estado para Resolvida
28 Jan2019
Armando Almeida avaliou a marca

É uma boa marca, mas, o desfecho devia ter sido mais celere sem ter sido necessario aceder ao portal.