CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Registo internacional

Resolvida
9/10
Armando Almeida
Armando Almeida apresentou a reclamação
30 de agosto 2018

É com enorme tristeza que venho descrever o péssimo serviço que os nossos CTT me prestaram, enviei uma encomenda em registo para os EUA, ainda bem que o fiz, a 29 de Janeiro de 2018, em 15 de Março fiz a primeira reclamação por telefone no qual me foi dito que iriam averiguar e que tinha 60 dias pra obter uma resposta, recebi uma resposta em 27 de Abril que o objeto estava disponivel pra levantamento nos correios do destino desde o dia 10 de Abril, demorou mais de 2 meses a estar disponivel no destino, claro que tinha estado em contato permanente com o destinatario, nunca lhe chegou aviso algum, claro que dias depois de receber esta comunicaçao do apoio a clientes fui seguir a encomenda informaticamente e reparei que já se encontrava em Lisboa, liguei pro apoio novamente e contei a situação e pedi pra verificarem se a encomenda tinha mesmo regressado no qual me foi dito que sim, após esta certeza fiz nova reclamaçao a 9 de Maio pra que me respondessem porque demorou tanto tempo, ficaram de averiguar internamente, em finais de maio sem nenhuma resposta fui aos CTT locais no qual fiz outra reclamaçao e, foi-me comunicado por carta que a encomenda foi extraviada, incrivel, a 17 de Julho enviaram a indemnizaçao de serviço, 54.46€, não ficou por aqui 30 de Agosto recebi um telefonema pra me dizerem que encontraram o produto, se eu estava interessado em recebe-lo mas pra isso teria de devolver o valor indemnizado, não sabendo eu em que estado estava o produto e depois de já ter o valor indemnizado, disse que não, aliás esse valor devia ser atribuido pelo pessimo serviço prestado e enviarem na mesma o artigo ao cliente em modo de minimizar o desagrado que tenho do serviço e não ou uma coisa ou outra, com este relato quero que faça com que haja futuramente uma melhoria de serviço prestado aos cidadaos que pagam um serviço como eu fiz e é isto que recebi,
obrigado.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2018
CTT
31 de agosto 2018
Exmo. Senhor
Armando Almeida

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Registo internacional
Reclamação Portal da Queixa nº 21560618
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
4 de setembro 2018
Exmo. Senhor
Armando Almeida

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 3 de setembro de 2018

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Armando Almeida
4 de setembro 2018
boa tarde, agradeço o vosso lamento mas, nem havia necessidade de nenhuma carta porque a resposta já me foi enviada:Maria Helena Silva
Anexos
segunda, 3/09, 17:21 (há 22 horas)
para eu

Exmo senhor,



Agradecemos a comunicação de V.Exa, através do Portal da Queixa com o número 21560618 sobre o assunto em referência que mereceu a nossa melhor atenção.



Após contato telefónica com V.Exa em 2018-08-30, enviamos email a informar sobre a situação do referido objeto, tendo V.Exa enviado uma resposta conclusiva sobre o mesmo. Segue email em anexo.



O Remetente tem direito a ser indemnizado em caso de extravio, espoliação total ou parcial e não por atrasos. No momento que o objeto foi localizado e estava á disposição de ser enviado a V.Exa, não existe razão legal para receber o valor de um extravio quando o objeto foi localizado.



Quando o remetente envia um objeto é com o objetivo de o mesmo ser entregue no destino ou ser entregue em devolução ao remetente, o que não se verificou no caso em apreço, tendo V.Exa escolhido ficar com uma indemnização em vez de receber o objeto.



Com os melhores cumprimentos

Só tenho uma palavra para mais do mesmo e dada por vós, é LAMENTÀVEL.
Armando Almeida
Armando Almeida avaliou a marca
28 de janeiro 2019

É uma boa marca, mas, o desfecho devia ter sido mais celere sem ter sido necessario aceder ao portal.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.