CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Remessa em estado "Aguarda procedimentos declarativos" há 1 semana

Luís Daniel Simões
Luís Simões apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2018

Fiz uma encomenda num país estrangeiro que chegou a Portugal no passado dia 3 de Fevereiro.

A remessa tem o código RF519918853SG.

No dia 5 de Fevereiro a remessa ficou num estado "Aguarda procedimentos declarativos" e nunca mais foi atualizada.

Ainda não recebi nenhuma informação pela parte dos CTT para proceder aos esclarecimentos que são pertendidos.

Esta situação causa um transtorno enorme, porque cada vez atrasa mais a receção da encomenda.

Este processos são extramamente demorados para os dias de hoje, algo que não consigo honestamente perceber o porquê.

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2018
10 de fevereiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Remessa em estado "Aguarda procedimentos declarativos" há 1 semana
Reclamação Portal da Queixa nº 16660218
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

10 de fevereiro 2018

Apesar da informação que solicita estar na reclamação neste portal (menos a morada) já enviei um e-mail com as informações solicitadas para o endereço que colocam na vossa resposta.

Pedia a maior brevidade no processamento deste assunto.

Obrigado
12 de fevereiro 2018

Enviei há minutos atrás os documentos que constam no N.º Registo de Aviso: RG283397557PT solicitados pelos CTT, para o endereço internacional@ctt.pt

Dado que já enviei os documentos, solicito uma revisão e processamento celere da remessa, dado que a mesma está parada na vossa plataforma há já alguns dias.

Obrigado.

12 de fevereiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

19 de fevereiro 2018
Estimados CTT,

Mais uma vez constato com enorme desagrado os problemas de operabilidade dos vossos serviços de "alfandegamento".

Depois destas comunicações dentro do Portal da Queixa, faz hoje, dia 19 de fevereiro de 2018, mais de 1 semana em que os documentos para avaliação da remessa alfândegada foram enviados. Até ao momento houve 2 coisas que não se constataram: 1) não recebi qualquer aviso postal da vossa parte para o envio dos documentos (apesar de já os ter enviado para internacional@ctt.pt, ID Ticket – L8JO3L); 2) não obtive qualquer resposta, não automática ao envio dos documentos para desalfandegamento da remessa (ID Ticket – L8JO3L).

Esta situação é extremamente desagradável que gostava de ver resolvida o quanto antes.

É triste olhar para a data da abertura desta queixa e ver que, tantos dias depois, ainda se encontra em "águas de bacalhau" e que a remessa ainda está bloqueada nos vossos armazéns.

19 de fevereiro 2018

Faz hoje mais de uma semana que enviei os documentos requiridos pelos CTT para o desbloqueio alfandegário da remessa com o código RF519918853SG.

No entanto, até à data, não recebi qualquer resposta não automática da parte dos CTT, nem mesmo o Registo de Aviso: RG283397557PT na morada esperada.

Enviei os documentos requiridos no passado dia 12 de fevereiro, e até agora não houve mais nenhum esclarecimento ao ID Ticket – L8JO3L.

Constato com enorme tristeza e frustração que existe uma lacuna enorme nos CTT, principalmente quando se trata deste serviço de desalfandegamento, algo que nos dias de hoje se torna mesmo quase incompreensível, dados avanços tecnológicos.

Cumprimentos.

20 de fevereiro 2018
Como resposta ao ticket criado num envio de emails entre mim e o vosso serviço internacional@ctt.pt, segue em anexo o comprovativo de encomenda e o comprovativo de pagamento do PayPal.

Mais informo que eu não posso controlar as operações das lojas online. Digo isto porque no ticket de suporte com ID L8JO3L, pedem descritivo do produto no PayPal e portes de envio. Como a encomenda foi feita na gearbest, eu não paguei portes de envio, por isso não posso dizer-lhes se tem de colocar portes de envio nas faturas quer deles quer do PayPal, bem como o produto que eles envio como descritivo para o PayPal.
Comprovativo de encomenda PayPal
Esta resposta tem um anexo privado
Comprovativo pagamento paypal
Esta resposta tem um anexo privado

23 de fevereiro 2018
Infelizmente, ainda não obtive qualquer resposta ao envio da documentação adicional que enviei para internacional@ctt.pt.

Ainda mais problemático, foi o facto de ter respondido ao primeiro ticket que abri com os CTT e essa resposta ter originado outro ticket. Algo que não percebo com é possível, quando dizem que deve ser sempre respondido com o mesmo assunto.

Em todo o caso, seguem os tickets criados para a resolução do desalfandegamento por ordem cronologica (primeiro ticket, para o ultimo):
. Ticket #L8JO3L
. Ticket #52ZX6K
. Ticket #QD6WKO
. Ticket #X1EMXK

Para quando a resolução deste problema?

Isto está a demorar mais do que o envio da remessa de Singapura para Portugal.

É de lamentar toda esta situação e de condenar a forma de trabalhar os desalfandegamentos da parte dos CTT.

Estou farto de escrever nesta reclamação e não vejo forma de resolverem o assunto.

Luís Daniel Simões
Luís Simões avaliou a marca
14 de março 2018

Tive de recorrer ao Call center dos CTT para perceber o andamento do tema. Fiquei com 1 resposta pendurada à espera de resposta durante 2 semanas. Não foi bem conduzido esta reclamação.