CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Resposta a reclamação ref. 27450157 e ref. 19n92117 de 30-08-19

Resolvida
Cláudia VSC
Cláudia VSC apresentou a reclamação
13 de setembro 2019

Fiz uma reclamação, directamente no livro, reportando a seguinte situação: Tinha uma senha para atendimento (A177), aguardei tempos para ser chamada, quando fui chamada, apareceu uma senhora com um bebé para atendimento prioritário. Fui deixada de lado na caixa em que estava sendo atendida, enquanto os demais funcionários do CTT chamavam outras pessoas que estavam a seguir minha senha (A178, A179, A180, A181...). Acontece que a senhora tem prioridade sim, mas a prioridade é somente sobre mim e não com os demais utentes? É inaceitável este tipo de tratamento, há que ter respeito para com todos os utentes.
A resposta à minha reclamação é inaceitável pois nada responde a respeito, diz que o atendimento prioritário consta da legislação. Ora essa, faça senhas para atendimento prioritário! Este tratamento é indecente, tanto na agência, quanto na resposta a reclamação.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
CTT
14 de setembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Cláudia VSC
23 de setembro 2019
Aguardo eu uma resposta à situação que relatei.
O atendimento prioritário é sobre um utente, ou sobre todos os utentes?
No caso, eu fiquei colocada de lado no momento do meu atendimento, enquanto a pessoa com criança, portanto com prioridade era atendida e bem como os demais utentes eram igualmente atendidos, menos eu.
Acham aceitável?
Acham correcto?
Acham respeitoso?
É assim que continuarão tratando os utentes?
Cláudia VSC
26 de setembro 2019
Acho inaceitável o email enviado pelos CTT em 24/09/2019. É varrer a minha reclamação para debaixo do tapete invocando a legislação. A situação que coloquei é muito clara: os utentes prioritários têm prioridade sobre o infeliz que é chamado para atendimento e o prioritário se mete à frente? Respeita o prioritário e desrespeita o utente que ficou tempos esperando seu atendimento e se vê colocado de lado, enquanto os demais, todos os demais utentes são atendidos? Acham correcto? Acham respeitoso? Assumam que isto está mal, muito mal. Digam que vão rever, que vão colocar senhas para prioritários. Digam qualquer coisa de decente, e não varrer para debaixo do tapete, querendo nos calar com estas mensagens que nada assumem.

"Agradecemos a comunicação de V. Exa, enviada ao Portal da Queixa, relativa a atendimento prioritário nas Lojas dos CTT e que mereceu a nossa melhor atenção.

Os CTT-Correios de Portugal S.A. – Sociedade Aberta, aprovaram a implementação de regras internas e da sinalética que permitem, de forma normativa e generalizada, concretizar o atendimento prioritário. Como não existem senhas específicas os clientes com necessidades especiais, enquadráveis neste tipo de atendimento, devem dirigir-se ao balcão e aguardar apenas que termine o atendimento já em curso.

Os CTT são alheios aos procedimentos envolvidos, que decorrem da legislação em vigor, e estão obrigados ao seu cumprimento sob pena de aplicação de coima, pelo regulador ANACOM.

Com os nossos melhores cumprimentos.

CTT

José Júlio Pereira
APOIO A CLIENTES
Apoio Nacional Retalho
Edifício CTT
Jose.j.pereria@ctt.pt"



Av D João II,13,Piso3

www.ctt.pt



1999-001 LISBOA





Tel.: +351 210471246
CTT
4 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 02-10-2019.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente
Cláudia VSC
4 de outubro 2019
Finalmente, depois de muita insistência, depois de muito reclamar o respeito para esta situação, os correios deram uma resposta decente.
Espero que providências sejam tomadas, para que nenhum utente seja tratado da forma desrespeitosa como eu fui, pois em muitas situações, só poderemos recorrer aos CTT.

Nossa ref. 19N98000
Exma Senhora,

Gostaríamos de agradecer a sua sugestão a qual foi reportada aos respectivos Responsáveis Operacionais com o intuito de procederem a eventuais alterações às directivas internas.

Gratos pela melhor compreensão e lamentando os inconvenientes decorrentes da situação, mantemo-nos à disposição de V. Exª, apresentando os nossos melhores cumprimentos.

CTT
Fernanda Esteves Borges
APOIO A CLIENTES
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.