Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Restauradores - custos de correio registado

Rui apresentou a reclamação

No passado dia 23AGO dirigi-me aos ctt dos Restauradores para enviar documentos por correio registado com aviso de receção. Como não tinha envelope, solicitei ao funcionário do balcão que me fornecesse um, tendo ele me dado um de correio verde C4. Após preencher tudo e entregar ao funcionário no atendimento (um rapaz novo com cara de sono...) e este cobrou-me 5,35€ por tudo (2,45do envelope+1,75 de um tal "serviço especial de registo"+1,15 de Aviso receção). Na altura não estranhei e paguei.
No dia 27AGO precisei de enviar para o mesmo destinatário um documento tambem por correio registado c/aviso receção, tendo utilizado os ctt de Fitares (Rio de Mouro). Solicitei um envelope barato para o efeito, sendo-me dado um envelope castanho, tamanho A4, que custou apenas 0,30€. Neste posto ctt já só paguei apenas 3,45€ (2,30 do registo+1,15 do aviso de receção). Sendo assim e visto já ter tido prejuizos em duas ocasiões com os ctt dos Restauradores ao usar o correio registado (numa ocasião perderam-me um livro e noutra inflacionaram o preço de envio á cobrança que efetuei, sem nunca me terem devolvido dinheiro nenhum), exigo portanto obter um esclarecimento sobre o porquê da diferença de 1,90€ e porque me cobraram este tal "Serviço Especial de Registo", coisa que não foi necessário na minha segunda ida aos correios. Pretendo ainda saber se, para evitar esta situação, para a próxima devo explicar ao promenor que tipo de envelope pretendo adquirir, embora tal informação deva ser fornecida pelo funcionário, nomeadamente qual o envelope mais barato e não impingir o mais caro ao cidadão comum leigo na matéria.

Desde já agradeço a atenção sobre o assunto.

29 Ago2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):
Conteúdo:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente