CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
41,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Retém ou extravia objecto já desalfandegado

Resolvida
Victor Santos
Victor Santos apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

Fiz uma compra no estrangeiro com o número de objecto RF592272085SG e encontro-me desde o dia 2 de Janeiro a espera da sua entrega, mais informo que esse mesmo objecto RF592272085SG já se encontra desalfandegado, efectuei uma reclamação aqui com o número 25244219 a qual recebi uma carta como resposta com a referência 19I6843. De notar que a carta demorou 8 dias para me ser entregue e o conteúdo em resumo é:
"Na sequência da comunicação de V.Exa. sobre o objecto postal referido em epígrafe, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o mesmo teve autorização de saída pela Alfândega, não existindo qualquer informação adicional. Nestas circunstâncias e no caso de não o ter recebido, aconselha-se V.Exa. a entrar em contacto com o remetente para que apresente reclamação junto do Operador Postal de origem."
Portanto o objecto que está em Lisboa à guarda dos CTT é libertado pela Alfândega, continua em Lisboa, mas tenho de falar com o remetente no estrangeiro para que este faça uma reclamação com quem não teve nenhuma culpa, pois efectuou o envio para Portugal.
Tentei saber junto da Autoridade Tributária se não seria um problema na Alfândega, e a resposta foi:
"Exmo(a) Senhor(a) Relativamente ao exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos desde já que as remessas nunca se encontram na Alfândega, dado que estes serviços não têm instalações de armazenagem. As remessas estão sempre com (e à guarda dos) CTT, titulares dos armazéns de depósito temporário. Como tal, e dado que o sistema informático de gestão do armazém, contendo todas as informações sobre as remessas, também pertence aos CTT, têm os CTT todas as condições (além das obrigações que lhes são impostas pela Convenção Postal Universal) para prestar todas as informações sobre as remessas que lhes estão confiadas."
Portanto a minha encomenda/objecto está em Lisboa desalfandegada mas tenho que reclamar com o remetente no estrangeiro que já recebeu o pagamento da mesma encomenda/objecto e que não tem nenhuma culpa nem se vai preocupar em reclamar de uma falha grosseira dos CTT em Portugal.
Venho por este meio expor toda esta situação e exigir a entrega da minha encomenda/objecto pois quero acreditar que os CTT não tenham extraviado dos seus armazéns de depósito o objecto RF592272085SG, pois se tal aconteceu não é um extravio e sim um furto.
Acrescento que verifiquem a morada de entrega pois aparece no vosso sistema uma morada que não é a minha, podendo levar a que o meu objecto seja entregue erradamente a outra qualquer pessoa, corrijam por favor a morada de entrega do objecto para a minha morada.
Aguardo rápida resposta e a entrega da minha encomenda/objecto na minha morada.
Atenciosamente.
Victor Santos

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
CTT
1 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Victor Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Victor Santos
7 de fevereiro 2019
Exmo. Sr. David Alves,

Já passou mais uma semana e não tenho nenhuma resposta as minhas reclamações.

Quanto tempo mais vou ter de esperar para me entregarem a minha encomenda/objecto RF592272085SG na minha morada?

Repito, quero a entrega na minha morada, pois parece que agora é norma os CTT entregarem os objectos nas moradas erradas, não sei como podem entregar os objectos a pessoas com nomes e moradas completamente diferentes das correctas.

Por favor aguardo uma rápida resposta as minhas reclamações.

Victor Santos
CTT
8 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Victor Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 8 de fevereiro de 2019 .

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.