CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Sem apoio ao cliente

André Coelho Almeida
André Almeida apresentou a reclamação
22 de janeiro 2016

No passado dia 15 de Dezembro enviei um objecto via Correio Registado, com o código RD680037652PT, cujo valor é 100 euros, para os Estados Unidos da América, objecto vendido no mercado de usados - ebay.

Segundo o padrão de serviço dos CTT, as entregas são feitas em 5 dias, tal o meu espanto quando verifico que 6 dias depois, o objecto, além de não entregue, se encontra no Reino Unido. Ou seja, os CTT enviaram para o país errado.

Imediatamente, contactei os CTT via telefonica - chamada gravada - para procederem à devoluçao do mesmo ou para reencaminharem para o país correcto. Ficou a reclamação registada com o número 15I105137.

Passou-se a época do Natal e Ano Novo e eu sem receber o objecto ou ter sido feita a entrega.

Em 9 de Janeiro, contacto novamente os CTT via telefónica, atendido pelo funcionário Tiago Moitinho, que referiu não poder resolver a situação e que teria de aguardar por resolução.

Nesta altura e, farto de esperar, o comprador do artigo abriu uma queixa ao seu banco e, sem nada para lhe conseguir indicar de novo, fiquei sem o valor da venda. Perante isto e, mais grave 1 semana após, ainda sem resposta, efectuo nova reclamação via e-mail... Transcrevo aqui de momento:

"Ex.mo Sr.
Venho por este meio, reincidir na reclamação previamente realizada, já tendo sido efectuados 2 contactos (aquando da criação da reclamação e em 09/01/2016), e exigir que me sejam pagos 150 euros de indeminização pela vossa absurda incompetência e prejuízo da minha parte.
O objecto supracitado, de valor declarado 100 euros, foi enviado para os Estados Unidos da América, em 14 de Dezembro de 2015. Tal é o meu espanto que a 19 de Dezembro, ele é recepcionado em Inglaterra.
Repare que:
- não foi cumprido o tempo/prazo que vocês publicam de 5 dias de entrega
- o serviço foi pago a um preço extra-Europa, mas entra num pais ainda europeu
Ao ver isto, parece-me logo que os funcionários CTT devem ser educados, nomeadamente, deve-lhes ser ensinado de novo o abecedário.
Imediatamente crio a reclamação e contacto para ser feita a devolução ou reencaminhamento para o país correcto. Em 09/01/2016, sem qualquer novidade, contacto novamente para solicitar a devolução urgente do artigo ou reencaminhamento do mesmo para o país correcto. O funcionário Tiago Moitinho, que me atendeu, referiu que teria de aguardar resolução por parte da pessoa responsável pela reclamação.
Ora, perante isto:
- deduzo que não consigam proceder a uma devolução ao remetente, ou então, simplesmente não sabem ser céleres e resolver problemas por vós criados
- estão a reter a mercadoria que, legalmente não pertence aos CTT, sobre a qual foi contratado um serviço que não está a ser cumprido, como deveria ter sido
Posto isto, e como a mercadoria que deveria neste período ser usada por mim ou pelo destinatário e, tendo em conta que o mesmo já não lhe poderá dar uso devido à vossa incompetência e, igualmente, eu não lhe pretendo dar uso, pois não me foi devolvida no tempo correcto, mesmo após 2 insistências, é da inteira responsabilidade dos CTT:
- ficarem com a mesma
- pagarem o valor da mesma - 100 euros
- devolverem o valor que foi pago pelo envio - 15.80 euros
- pagarem o aluguer da mesma, durante os dias em que pertencendo ao remetente/destinatário, não foi entregue/devolvida - 34.20
Perfazendo um total de 150 euros
Mais informo que, agradeço resolução urgente!
Este mesmo e-mail, será enviado para a entidade reguladora do serviço.
Cumprimentos"

Julgo que devo ser indemnizado, mais que qualquer valor que o seguro dos CTT cubram... são de total passividade, deixam o cliente à espera constantemente e não cumprem o serviço...

Agradecia que me ajudassem na resolução do problema

Obrigado

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2016
24 de janeiro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que existe um processo que se encontra em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

24 de janeiro 2016
Boa tarde
Ex.ma Srª
Como pode ver no descrito, eu sei perfeitamente que há processo de averiguações.
Agradecia que quando respondesse, me desse alguma novidade... e que me resolva o problema com urgência. Já estamos nisto há mais de 1 mês.. É esta a qualidade de serviço que querem prestar aos consumidores?
25 de janeiro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a comunicação de V. Exa referente à situação que nos reportou foi reencaminhada internamente.

25 de janeiro 2016
Mais uma resposta standard para o cliente... Reporta-se aqui e ali... Resolução? nenhuma.
É o extremo da vergonha do péssimo serviço, exposto publicamente
29 de janeiro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta referente ao seu pedido de averiguação no dia 2016-01-28.

1 de fevereiro 2016
/A carta enviada em 28/01/2016 solicita cópia do talão de aceitação para averiguações. Com base nisto, continuamos em averiguações desde há mais de 1 mês e o meu artigo continua desaparecido no país errado...
2 de fevereiro 2016
Andre Coelho Almeida

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Tiago Feier
12 de fevereiro 2016
Exijo o pagamento imediato de 150 euros de indemnização!!!
14 de fevereiro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a situação que nos reportou foi reencaminhada internamente.

27 de fevereiro 2016
Continuo sem receber o meu dinheiro!
Simplesmente, vergonhosa a actuação dos CTT
29 de fevereiro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta com resposta final ao seu pedido de averiguação no dia 2016-02-18.

2 de março 2016
Ex.ma Sra
A carta recebida refere a entrega feita em 22 de Janeiro, sem sequer ter comprovativo de assinatura. Isto não é resolução alguma.
O serviço foi contratado aos CTT para ter uma entrega, como vocês referem, de 5 dias. Independentemente do período de entrega ser estimado, o serviço é contratado para o país correcto. Os CTT enviam para o país errado e, no momento do contacto, é solicitada a devolução do artigo ou reembolso e indeminização do valor do mesmo.
É da total legalidade, tendo em conta que o serviço contratado não estava a ser cumprido, o adquirente do serviço poder cancelar o mesmo. Perante tal incumprimento, exijo novamente que o artigo me seja devolvido ou me sejam pagos 150 euros do valor do mesmo, tendo em conta a vossa total incompetência.
O caso não está resolvido. Não foi cumprido o serviço. Não foi realizada qualquer indemnização.
3 de março 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a sua comunicação referente à resposta enviada a V. Exa. foi encaminhada internamente.

5 de março 2016
Boa noite
Estamos a falar de um artigo com mais de 60 dias de reclamação. Há limites para tudo. Se não existir resposta durante esta semana, serei obrigado a fazer queixa na DECO e na ANACOM, além de solicitar contacto com Advogado para potencial processo que, certamente, não será com indemnização de 150 euros..
14 de março 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que foi enviada uma resposta final ao seu pedido de averiguação no dia 2016-03-07 através de carta.

14 de março 2016
Boa noite
A resposta referida não foi recepcionada.
Perante isto a situação NAO ESTA RESOLVIDA.
24 de março 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Face a questão apresentada, informamos que a comunicação de V. Exa. foi encaminhada internamente.

25 de março 2016
Esta reclamação, face a todo o desenrolar, só deverá ser finalizada quando os CTT pagarem o prejuizo que estão a causar ao cliente.
- O serviço não foi, inicialmente, prestado atempadamente e para o país correcto, como contratado
- O serviço deveria ter sido cancelado e o objecto devolvido, quando solicitado
- Nenhum dos pontos foi cumprido, o cliente tem de ser indemnizado no valor total do artigo+custos inerentes
28 de março 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente será contactado.

29 de março 2016
Muito bem... Estou a aguardar nova carta
7 de abril 2016
Até hoje nao fui contactado
Situaçao nao resolvida
8 de abril 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma resposta final ao seu pedido de averiguação através de carta, tendo sido já fornecidas todas as informações relativas ao seu processo. Não dispomos de mais informações a acrescentar ao seu pedido.

23 de abril 2016
Os CTT não cumpriram o serviço, nem respeitaram, após o incumprimento, a devoluçao do artigo.
Exijo ser reembolsado
12 de outubro 2016
Sem resposta.. sem resolução.. sem dinheiro
5 de novembro 2016
Sem resposta.. sem resolução.. sem dinheiro.. Prejuizo superior a 200 euros!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
André Coelho Almeida
André Almeida avaliou a marca
6 de janeiro 2021

Infelizmente o serviço é mau... mas consegue ser superior às transportadoras que temos actualmente... Aliás, se falarmos em GLS, o serviço é 0.