CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Sem caixa de correio à mais de 9 meses

Resolvida
Ines Moreira
Ines Moreira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2017

Venho por este meio reclamar uma situação que se arrasta à mais de 9 meses.
Moro numa rua sem saída, as caixas de correio estão fixas no cimo da rua, juntamente com mais duas. a situação à qual me leva a reclamar foi quando fui abrir a caixa do correio e a minha chave partiu e ficou dentro da fechadura, impedindo assim de tirar a respectiva correspondência. Contactei o posto dos CTT da zona para ver se me podiam ajudar com a chave "mestra", uma vez que tem dois orifícios para colocar chaves, a minha e a do correio quando é para encomendas maiores que não caibam na ranhura, foi-me dito que já não existia esse tipo de chaves e que tentássemos nós resolver a situação, tirando a porta ou rebentando o canhão e depois teríamos que colocar outro, como é óbvio não o fiz.
Posteriormente como a situação não ficava resolvida e as cartas não tinham como chegar às minhas mãos, resolvemos, com auxilio de ferramenta abrir a porta, com sucesso assim o fizemos mas o problema continuava, agora com duas agravantes, a chave continuava presa e a porta estava aberta. Mais uma vez reportei a situação aos correios porque estava muito mau tempo e devido ao temporal a correspondência molhava-se e a porta acabou por sair, foi então que ligaram ao chefe, dizendo este, que viriam resolver a situação o mais breve possível, até hoje nada foi feito, a correspondência é entregue na caixa da vizinha o que para mim é um abuso os CTT colocarem correspondência de outrem noutra caixa de correio, além de que é um transtorno a vizinha ter que vir entregar a correspondência que não lhe pertence. Por acaso nós falámos com a vizinha, se não falássemos e ela não nos entregasse a correspondência, pois não é obrigada, está no que é dela, quem se iria responsabilizar, por exemplo com cartas da água que tem limite de pagamento, os CTT? Não me parece

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2017
CTT
9 de fevereiro 2017
Exma. Senhora
Inês Moreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Sem caixa de correio à mais de 9 meses
Reclamação Portal da Queixa nº 8210417
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.