Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Sem caixa de correio à mais de 9 meses

Ines Moreira apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar uma situação que se arrasta à mais de 9 meses.
Moro numa rua sem saída, as caixas de correio estão fixas no cimo da rua, juntamente com mais duas. a situação à qual me leva a reclamar foi quando fui abrir a caixa do correio e a minha chave partiu e ficou dentro da fechadura, impedindo assim de tirar a respectiva correspondência. Contactei o posto dos CTT da zona para ver se me podiam ajudar com a chave "mestra", uma vez que tem dois orifícios para colocar chaves, a minha e a do correio quando é para encomendas maiores que não caibam na ranhura, foi-me dito que já não existia esse tipo de chaves e que tentássemos nós resolver a situação, tirando a porta ou rebentando o canhão e depois teríamos que colocar outro, como é óbvio não o fiz.
Posteriormente como a situação não ficava resolvida e as cartas não tinham como chegar às minhas mãos, resolvemos, com auxilio de ferramenta abrir a porta, com sucesso assim o fizemos mas o problema continuava, agora com duas agravantes, a chave continuava presa e a porta estava aberta. Mais uma vez reportei a situação aos correios porque estava muito mau tempo e devido ao temporal a correspondência molhava-se e a porta acabou por sair, foi então que ligaram ao chefe, dizendo este, que viriam resolver a situação o mais breve possível, até hoje nada foi feito, a correspondência é entregue na caixa da vizinha o que para mim é um abuso os CTT colocarem correspondência de outrem noutra caixa de correio, além de que é um transtorno a vizinha ter que vir entregar a correspondência que não lhe pertence. Por acaso nós falámos com a vizinha, se não falássemos e ela não nos entregasse a correspondência, pois não é obrigada, está no que é dela, quem se iria responsabilizar, por exemplo com cartas da água que tem limite de pagamento, os CTT? Não me parece

09 Fev2017

Exma. Senhora
Inês Moreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Sem caixa de correio à mais de 9 meses
Reclamação Portal da Queixa nº 8210417
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente