CTT

CTT - Serviço de atendimento 707 26 26 26

Omar Barros
Omar Barros apresentou a reclamação
2 de maio 2020
Eu paguei correio azul, mas tenho mais de 40 encomendas internacionais sem atualização de track and trace. 20 encomendas estão paradas no dia 13 de abril ( em Lisboa) e já tenho vários clientes a exigirem-me o dinheiro de volta e ameaçar fechar a minha loja online.

Telefonei para o serviço de atendimento 707 26 26 26 (de valor acrescentado) quatro vezes, das quais somaram quase 60 minutos (uma hora e uma autêntica fortuna) de chamadas e fui atendido uma vez por uma operadora (Estephanie Medeiros), que depois de me indicar que não sabia onde estavam 3 das encomendas deixou a chamada em espera durante 20 minutos.

- Foram 10 minutos na primeira chamada a ouvir guitarra clássica para desligarem sem atenderem.
- Foram 5 minutos na segunda chamada a ouvir guitarra clássica até atenderem
- Foram perto de 10 minutos, onde operadora (Estephanie Medeiros) procurou 3 encomendas e me indicou que não sabiam onde estavam.
- Foram perto de 20 minutos, onde operadora (Estephanie Medeiros) me deixou em espera
- Foram mais duas séries de perto de 7 minutos onde a chamada se desligava automaticamente um pouco após todas as indicações do IVR e da informação do fluxo de chamadas (todo este tempo é cobrado)

Sabendo que uma grande parte deste valor acrescentado do número 707 vai para os cofres dos CTT, considero (obviamente) que ao me fazerem gastar esta fortuna, para reclamar sobre um serviço que paguei e que não está a ser cumprido é obviamente uma burla e sim, desta vez será mesmo impossível não recorrer ao Ministério Público.

1 - O serviço de Track and trace, que vocês cobram no correio azul é uma burla, pois vocês estão a cobrar para as pessoas seguirem a encomenda durante o trajeto todo, mas vocês não estão a fornecer a informação do trajeto todo

Cobrarem uma fortuna num serviço telefónico 707, para onde as pessoas ligam desesperadas a tentarem encontrar as encomendas que deixam nas vossas mãos ou para reclamar de um serviço que vocês não estão a prestar é burla.

Os CTT não são nenhuma empresa, são uma organização mafiosa

O mais provável é que a continuarem as reclamações dos meus clientes (que somaram mais de 50 encomendas das quais os CTT não sabem do paradeiro) a minha empresa será obrigada a fechar, mas eu desta vez não descansarei enquanto não houver justiça!
Data de ocorrência: 2 de maio 2020
CTT
5 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):
Conteúdo:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente