CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Serviço de reencaminhamento de correspondência

Resolvida
gabriela
gabriela apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2020
boa tarde,
Em 1/12/2019 reclamei no Portal do CTT . Contratei o serviço de reencaminhamento de correspondência e ate à presente data apenas foram devidamente reencaminhadas para a nova morada 3 cartas, sim repito 3 cartas . Aguardei a resposta que tardiamente chegou a 17/2/2020, não foi satisfatória não me agradou mas digamos «engoli». Hoje volto à carga e escusado será dizer o porquê, é obvio….., continuo a não receber a correspondência.
Um dos argumentos apresentados para a falha na distribuição foi e passo a transcrever

«......Salientamos, ainda, que o mercado está liberalizado desde 2012. Em resultado disso, têm surgido novos operadores a distribuir correio além dos CTT e, nesse contexto, agradecemos que V. Exa esteja atenta a essa situação, pois algumas das correspondências a que faz referência podem não ter sido distribuídas pelos CTT…..»

Não se tratando de uma anedota, trata-se de argumentação ridícula, a típica de empurrar a responsabilidade para terceiros , e que me levanta 2 questões para a qual gostaria resposta

1-Se há tantas empresas distribuidoras concorrentes dos CTT, porque não me alertaram para o esse facto aquando da subscrição do serviço? nunca foi referido a possibilidade de dispersão de correspondência portanto a ineficiência já vem desde do ato de subscrição, reitero um mau serviço que os CTT prestam
2- Esta segunda questão, quanto a mim mais complexa
Recebi na minha atual residência devidamente reencaminhado uma cartão de crédito da Unibanco, ok o serviço funcionou. Mas, o respetivo PIN chegou hoje à minha antiga morada.
Ora bem, ou houve ineficiência dos CTT o cartão foi bem distribuído e o código não, ou então a Unibanco para a distribuição do cartão contrata os CTT e para a distribuição do respetivo PIN contrata uma das concorrentes sera, a mim que sou leiga esta segunda opção não me parece a muito viável nem coerente????
bem aguardo respostas se possível breves da parte dos CTT para alem da assunção de »culpa» com respetiva devolução do valor investido. Pois só em selos pagos ao vendedor para reencaminhar a correspondência já esta quase em igualdade
atentamente

Gabriela Silva
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2020
CTT
29 de fevereiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
23 de abril 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 22-04-2020.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.