CTT Marca Recomendada Marca do Mês

João Costa Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
Exmos Srs,

contratei convosco um serviço de envio de uma encomenda via morada virtual no Reino Unido - serviço "express2me". O objecto foi expedido do vosso armazem a 16/12/2021 e a data prevista de chegada por vós indicada foi a janela temporal entre 21/12/2021 e 23/12/2021 (ver pf anexo).

Passado todo este tempo (1 mês ultrapassado relativamente à data prevista para entrega), contactei a vossa linha telefónica que não me soube indicar onde está o objecto nem tão pouco me indicou uma data previsivel para a sua entrega.

Não é para mim compreensivel que ninguem saiba onde está um objecto que vinha rastreado desde a origem.

Exijo saber onde está o objecto. Caso tenha existido extravio, exijo ser ressarcido do valor do mesmo bem como do valor que paguei pelo vosso serviço de envio.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2021
20 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente João Costa Ferreira,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 70355822, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
28 de janeiro 2022
Exmos Srs, porque teimam em fechar as reclamações sem que haja qualquer resolução?!!

@Portal da Queixa- é por isto que o vosso critério para apurar o índice de satisfação vale 0 (zero). As empresas têm mecanismos que encerram as reclamações num determinado prazo para obterem assim uma boa pontuação!

Relativamente à reclamação, ainda não obtive qualquer feedback sobre o paradeiro da encomenda
Estimado(a) Cliente, Joao Ferreira

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0004525413 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0004525413.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
1 de fevereiro 2022
Exmos Srs, voltaram a fechar a reclamação? Qual foi a resolução? Eu não fui informado! O objecto está exatamente no mesmo estado e não fui contactado por ninguém dos vossos serviços. Sabem onde está a encomenda? Coloquem pf aqui o resultado das diligências que fizeram para que todos possamos saber, incluindo eu. Ou é todo este processo um exercício inúti?
1 de fevereiro 2022
Coloco print do objeto com acesso público para que ninguém tenha dúvidas e possamos avaliar a forma como é gerido o processo de reclamações neste portal por parte das marcas
1 de fevereiro 2022
Update: entrei em contacto com os CTT para confirmar a resolução adiantada via portal da queixa. Estive vinte minutos às espera para confirmarem que não sabem ainda onde está a encomenda. Perguntei o porquê de fecharem a reclamação no portal da queixa e a resposta foi:"A reclamação está em pausa porque aguardamos ainda resposta do armazém no Reino Unido. Estando em pausa colocamos como resolvida no portal da queixa". Mas isto é um serviço sério e honesto? Eu enfiava a cabeça no buraco de vergonha se fosse o vosso responsável de provedoria/apoio ao Cliente.
Isto vem, igualmente, corroborar o que havia dito- a forma como o índice satisfação e as reclamações estão a ser geridas no portal da queixa apenas parece favorecer as marcas.

Pedi a gravação desta chamada que disponibilizarei se me for enviada
Estimado(a) Cliente, Joao Ferreira

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
3 de fevereiro 2022
Exmos Srs, inacreditável! Mas fecharam novamente a reclamação?! Qual foi a resolução? Nenhuma, correcto? Perderam a encomenda e ninguém sabe onde está e terei que recorrer ao tribunal arbitral. A reclamação será marcada como sem resolução no Portal da Queixa
João Costa Ferreira
João Ferreira avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

Os CTT não sou perderam a encomenda como revelam desonestidade na forma como gerem as reclamações neste Portal. O lugar em que se encontra esta marca no índice de satisfação é uma mentira total e o Portal deverá fazer melhorias para que isso seja evitado. Andamos todos a brincar às reclamações

Completamente apoiado o seu comentário sobre o índice de satisfação neste site.
Atendimento ao cliente dos CTT é dos piores, se não o pior, que tive a infelicidade de experienciar.