Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Subsídio de mobilidade

Ana Santos apresentou a reclamação

Sou residente nos Açores e adquiri uma passagem aérea de ida e volta entre Ponta Delgada-Lisboa-Ponta Delgada.
Após a viagem efectuada e com toda a documentação dirigi-me aos CTT em Ponta Delgada, situado na Av. Antero de Quental a fim de receber o subsídio de mobilidade consignado no Dec. Lei N.º 41/2015 (valor máximo a pagar pela passagem - 134 €).
A viagem foi efectuada nos seguintes termos:
Ida PONTA DELGADA-LISBOA a 15-05-2016, viagem efectuada através da companhia aérea AZORES AIRLINES, através de milhas onde paguei 36.55 € valor correspondente a taxas;
Regresso LISBOA-PONTA DELGADA a 17-05-2016, viagem efectuada através da companhia aérea EASYJET, onde paguei 174.41 €.
A soma das duas perfaz um total de 210.96 €, conforme documentação em anexo.
O subsídio (diferença entre o pago e os 134,00 €) foi-me negado pela Funcionária dos CTT, alegando as seguintes razões:
A viagem de ida por ter sido com milhas, e ter liquidado só as taxas;
A viagem de regresso porque como não consegue lançar a ida por ser com milhas, o regresso não o posso receber pois a origem é Lisboa.
Esta situação parece-me totalmente descabida pois existem os respectivos comprovativos dos valores liquidados e da viagem efectuada e independentemente de a viagem de origem ter sido efectuada com milhas eu liquidei 36.55 € pela mesma e sendo ela paga ou não pelo subsídio de mobilidade, pela viagem de regresso eu teria de ser reembolsada no valor da diferença para os 134,00 €.
Por essa razão apresento aqui a devida reclamação, pois parece-me que está situação parece-me violar o diploma antes citado.
Ana Paula Santos

31 Mai2016

Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Subsídio de mobilidade
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:
Cópia dos documentos apresentados na Loja:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

15 Jun2016
Ana Santos adicionou uma resposta

A situação já se encontra resolvia, e já me foi reembolsado o valor correspondente.