CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Subsidio de mobilidade - madeira

Resolvida
Carlota Rodrigues
Carlota Rodrigues apresentou a reclamação
20 de novembro 2018

Já por várias vezes fui aos CTT e foi-me negado o direito ao subsidio porque falta este documento e o outro. Hoje, 20/11/2018 fui aos CTT do Aeroporto de Lisboa e mais uma vez após anos de tortura para receber o meu próprio dinheiro dizem-me mais uma vez que há um problema com a documentação que entreguei.
Na declaração de estudante o ano letivo estava como 2018/2018, por lapso que nem é lapso por de facto me encontrar a estudar no ano 2018.
Vejamos, o documento foi emitido pela minha faculdade assinado e carimbado a óleo (diz lá a negrito: para comprovar a veracidade deste documento esta assinado e carimbado a óleo) com a data de 02/11/2018 ou seja à 18dias atrás. Mas o funcionário que me atendeu disse que não podia aceitar que tinha que estar lá 2018/2019. Sem saber o que fazer, como se eu não estivesse de facto no ano letivo 2018 e o documento não estivesse assinado a 02/11/2018 podendo eu estar a estudar apenas de facto de 2018 a 2018 foi perguntar à colega (não ao gerente da loja CTT do Aeroporto de Lisboa mas sim à colega do lado) e ela disse que tinham que partir do pressuposto que estava errada a informação, aposto que, caso a colega que não tem autoridade nenhuma lhe dissesse "aceita" ele aceitaria.
Seria admissivel se no documento estivesse 2017/2018, sendo que estava 2018/2018 e que estamos no ano 2018 e eu estou na faculdade no ano 2018, a viagem foi feita em 2018 e os documentos assinados em 2018 e não sabendo ele se o meu ano letivo vai de 2018 a 2018 acho esta situação inadmissivel, Usei a minha hora de almoço do trbalho para lá ir e como sempre arranjam maneira de dificultarem a devolução de um dinheiro que é meu do principio. Parece-me o intuito dos CTT é não devolver o dinheiro pois em mais nenhuma empresa pendurada do estado acontece tanta dificuldade de comunicação entre a entidade e o cliente. Após toda a situação fui embora e pensei que deveria reclamar esta situação, assim fiz, assim que voltei ao CTT estava o funcionário e a colega do lado a rirem-se da situação e de eu estar a reclamar.
Pedi o livro de reclamações na hora, reclamei, reclamo no portal da queixa e reclamarei onde for necessário para que de uma vez por todas os CTT oiçam, respeitem e correspondam as necessidades dos seus clientes ou simplesmente não brinquem com a vida de quem precisa deste dinheiro que na verdade é nosso.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2018
CTT
21 de novembro 2018
Exma. Senhora
Carlota Rodrigues

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Subsidio de mobilidade - madeira
Reclamação Portal da Queixa nº 23709818
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.