Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Taxas alfandegárias e alcavalas

21820818
Nuno Reis apresentou a reclamação

Levantei uma encomenda nos serviços do CTT de desalfandegamento. Além do IVA sobre o valor da compra, foi-me cobrado 12€ de taxas de desalfandegamento mais 5% + IVA sobre o valor da encomenda por taxa de urgência??!!
Sou obrigado a apresentar documentos que me são pedidos para o processo de desalfandegamento. Perco tempo a dirigir-me às instalações para apresentar documentos e fico horas a espera de os apresentar, perco meio dia de trabalho e ainda sou penalizado por levar o artigo na hora e ainda me dizem que esta suposta urgência pode demorar 1 hora a ser entregue a quem a esta a pagar. Isto não é estorquir dinheiro? Em vez de facilitarem a vida e os processos ao cidadão e assim evitarem as fugas aos impostos, continuam com medidas que só as propiciam. Parabéns! Já sei que a reclamação não dá em nada, mas não fico calado. Mais uma vez parabéns!
11 Set2018
Nuno Reis editou a reclamação
11 Set2018
Nuno Reis adicionou uma resposta

Fui informado agora que os serviços vão abrir a minha encomenda, pelo que ainda vou ter de esperar mais tempo. Cheguei aqui às 1000! Belo serviço!! E ainda por cima bem pago!

Assunto Portal da Queixa: CTT - Taxas alfandegárias e alcavalas
Reclamação Portal da Queixa nº 21820818
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Bom dia!
Os dados que me são pedidos estão no formulário que preenchi para apresentar esta queixa na parte que só a empresa que recebe a queixa consegue ver.
Temo que se os apresentar ainda me cobrem mais taxas.

Nome e morada completa do destinatário: Incluindo Código-Postal

Pedimos, assim, o envio de toda a informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão,apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Nuno Reis adicionou uma resposta

Foram enviados os dados solicitados para o endereço apresentado embora já estivessem presentes, como disse anteriormente, no formulário que preenchi para apresentar esta queixa na parte que só a empresa que recebe a queixa consegue ver.

Cópia do e-mail:

LM29xx9xxxSE
Nuno Miguel xxxxxxxxx Rxxxxxx dxx Rxxx
R. Cxxxxx xxxxxxx xxxxxx, 43-1º
10xx-0xx Lisboa

Nuno Reis adicionou uma resposta

Parece que eu tinha razão...
Fiz uma procura sobre reclamações dos CTT... a resposta é sempre a mesma...
Aproximadamente 9000 reclamações, resolvidas perto das 1900, que não se conseguem consultar para ver como foram resolvidas...
Será que foram mesmo resolvidas!!!???
Triste!!!

Nuno Reis adicionou uma resposta

Pior, verifiquei agora no recibo que me deram ontem, que o valor pelo qual calcularam o iva a pagar não foi o valor que eu paguei. Fizeram o calculo pelo valor sem os descontos a que tive direito.
Ainda me vão devolver dinheiro porque não me tiram mais dinheiro do que aquele que é devido, ainda vão levar comigo outra vez!!

13 Set2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

02 Out2018
Nuno Reis adicionou uma resposta

A resposta a todas as questões que coloquei foi uma carta "chapa 5". Toma lá e cala-te até á próxima.
Resumindo... "Concluidas as averiguações necessárias, informa-se que o objecto em referência foi entregue no destino em 2018-09-12."
Ó cabecinhas!!! Isso sei eu!!! Escusavam de gastar dinheiro dos contribuintes para me enviarem esta miséria de carta, que me dá conhecimento de uma coisa que já sei e que não responde ao que perguntei, nem me devolve o dinheiro que me fizeram pagar indevidamente.
Vou continuar até ter uma resposta.

Nuno Reis está a aguardar resolução da marca