CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Troca de morada em encomenda

Miguel Batista
Miguel Batista apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Esta reclamação surge no seguimento de uma espera de quase dois meses para receber uma encomenda transportada pelos CTT. Desde o dia em que a encomenda (cujo numero é LX101471043US) entrou em Portugal (a 24/11/2019), tem sido um pesadelo lidar com a falta de competência dos serviços CTT. Primeiramente, ao saber pela Tracking App que a minha encomenda se encontrava na alfândega, estranhei não receber um notificação por carta a explicar com deveria proceder. Dado isto dirijo-me a primeira vez ao posto dos CTT de Santo Tirso (onde resido) onde fui recebido com muito pouca simpatia (no dia 23/12/2019) e foi-me dito o que eu já sabia - que a encomenda estava na alfândega e que teria de aguardar por uma carta que me explicaria o procedimento a tomar para receber a encomenda. Essa mesma funcionaria disse que eu poderia ter de esperar ate 3 meses para receber essa carta. Ora, é de conhecimento geral que a após um mês da data de emissão de notificação da alfândega, a cada dia que a encomenda la esta, é cobrado ao cliente uma quantia por dia.
Não contente com a resposta que obtive, envio então um e-mail á alfândega pedindo esclarecimento (dia 24/12/2019).
É me respondido que a notificação tinha sido entregue na morada da encomenda no dia 29/11/2019. O facto é que essa tal carta nunca chegou a minha casa. Procedi por isso ao desalfandegamento da minha encomenda no site dos CTT.

No dia 29/12/2019 fui uma segunda vez aos correios de Santo Tirso a tentar perceber o porque de a carta que foi supostamente entregue não tinha efetivamente sido entregue. A única resposta que me foi dada foi "Isso não passa por nos, não posso fazer nada." Questiono-me então, quem pode? So os CTT não podem tratar os assuntos dos CTT, quem poderá?''

Mais uma vez, não contente com a resposta dirigi-me ao posto dos CTT de Águas Santas,no mesmo dia, onde pela primeira vez fui recebido com simpatia e vi vontade de trabalhar. A funcionaria respondeu-me que a carta tinha sido dada com entregue sim, mas que caso eu não a tivesse recebido que podia reclamar por isso. E informou-me também que a encomenda tinha saído da alfândega ha poucos minutos atras. (por coincidência)

Aguardei ate ao dia 3/1/2020 onde seria entregue a minha encomenda. O dia passou e a encomenda não chegou. Ao ir ao site dos CTT em "Acompanhar Entregas", vejo que foi feita uma tentativa de entrega da encomenda falhada. O que seria impossível porque eu próprio estive em casa o dia todo com mais duas pessoas, e ninguém tocou na campainha. Tão pouco tinha no correio um papel para levantamento da encomenda. Ou seja, as informações que me davam online não correspondiam a verdade.
A ponto de perder a paciência dirijo-me pela terceira vez ao posto dos CTT de Santo Tirso. E foi me dito que a encomenda estava em meu nome porem a morada que la constava em nada tinha a ver com a minha.

Confirmei em todos os dados do site onde efetuei a compra, nos meus dados no site do CTT. Em todo o lado esta a minha morada correta menos na encomenda. Tive de me dirigir ate ao centro de distribuição de Santo Tirso para receber a minha encomenda sobre a qual tive ainda de pagar 38€, e ninguém, em nenhum lado me consegue exlicar como e que a minha encomenda foi levada para uma morada que em nada tinha a ver com a minha.

Se a encomenda não tivesse sido enviada a cobrança, qualquer pessoa sem qualquer dificuldade poderia te-la adquirido. Quem se responsabiliza por isto, CTT?
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
9 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário: ( incluindo código postal)
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras)

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Maria Carvalho
Serviço de Atendimento ao Cliente
Miguel Batista
17 de janeiro 2020
Já fiz isso! Vão continuar a ignorar?
18 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente