Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Uma simples t-shirt presa na Alfândega

Bernardo Dinis apresentou a reclamação

Como é possível num país no estado económico em que se encontra haver uma entidade (CTT) capaz de querer extorquir mais dinheiro aos contribuintes por encomendarem artigos completamente irrisórios (uma t-shirt...) que não se encontram em Portugal à venda.?

Compreendo que cobrem taxas de importação a bens possiveis de comprar dentro do país, e que dêem mais trabalho que o esperado (caixas p/e.). Agora, quererem cobrar uma pequena percentagem do salário mínimo (por mais pequena que seja) por uma t shirt?

Tenham vergonha na cara.

29 Mai2019

Bernardo Dinis

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva

12 Jun2019
Bernardo Dinis adicionou uma resposta

já foi enviado há muito tempo e ainda estão à espera que lhes pague 30€ por uma t-shirt.

13 Jun2019

Bernardo Dinis

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

Alexandra Lima

03 Jul2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 01-07-2019.

Sofia Costa

04 Jul2019
Bernardo Dinis adicionou uma resposta

Olá. Como posso efectuar o pagamento dos 12€ mencionados na carta enviada?

05 Jul2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face ao assunto reportado, foi enviada uma comunicação de resposta via e-mail.

Alexandra Silva

05 Jul2019
Bernardo Dinis adicionou uma resposta

Para resumir muito basicamente a todos os que se deparem com este problema, os CTT querem cobrar-me 12€ por "taxas administrativas" mais um "x" valor do imposto de importação, a ser calculado, por uma t-shirt.

Não querendo ser extorquido, sugiro que os CTT usem os seus próprios meios e fundos para enviar de volta a t-shirt para os Estados Unidos.

06 Jul2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Lima

09 Jul2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 06-07-2019.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador