CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Reclamação pela não devolução do subsídio de mobilidade a estudante

Marianela Da silva Franco correia
Marianela correia apresentou a reclamação
19 de novembro 2015

Ex mos Srs:

Venho por este meio apresentar queixa dos funcionários dos CTT da Covilhã por desconhecerem os requisitos necessários para processarem aos estudantes a devolução do subsídio de mobilidade. Assim no ano transacto negaram essa devolução à minha filha porque segundo referiram faltava o comprovativo do certificado de matrícula na Universidade da Covilhã. Ora após ter consultado os serviços dos correios na região- CTT do Mercado, Funchal, com a responsável D Filipa a mesma telefonou para esses correios( os da Covilhâ, ) achando ela própria que a colega estava a ser inacessível e para informá-los de que não era necessário exigirem ao estudantes da Madeira a estudar no Continente tal certificado.
À minha filha foi negado o retorno da viagem e só o foi feito mais tarde quando a mesma levou o referido certificado
Desta vez,, na última sexta,, a minha filha dirigiu-se aos mesmos correios para ser reembolsada da viagem que fez a 12 de Setembro. mas cuja aquisição do bilhete foi feita em Janeiro. levou os papeis todos , inclusive o certificado de matrícula. Desta vez qual foi o meu espanto, que o Sr que estava a atender a miúda referiu que o prazo para o reembolso, assim como disse que tinha de atender outras pessoas, mas tinha outros funcionários atrás do balcão, segundo a minha filha estavam sem fazer nada.
A minha filha tem os documentos todos guardados inclusive a senha para o atendimento.
Já tentei esta semana toda ligar de manha para esses serviços de correio mas não consigo que me atendam.
O prazo para reembolso acaba no dia 9 de Dezembro e não vou perder esse dinheiro.
Parece-me que algumas das pessoas que trabalham nesses correios precisam de formação para saberem os requisitos necessários .
Apresentarei queixa desse serviços junto do Governo Regional pois foi ele que implementou o retorno das passagens
A minha filha chama-se : Joana Sofia Correia Gonçalves, e o seu contacto é 964026036

Gostaria de saber quando e com quem envio a minha filha aos referidos correios para que ela seja reembolsada de algo que tem direito e que está na lei. E já agora poderiam informar esses funcionários para tratarem os mais novos com respeito porque eles serão as mulheres do amanhã e porque como pessoas merecem respeito. É que a minha filha sentiu que foi mal atendida, e foi descartada pelo funcionário porque não sabia resolver o assunto e referiu que tinha outras pessoas para atender

Atenciosamente

Marianela da Silva Franco Correia

Data de ocorrência: 19 de novembro 2015
CTT
20 de novembro 2015
Exma. Senhora
Marianela Correia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Reclamação pela não devolução do subsídio de mobilidade a estudante
E-mail do reclamante:
Nome do representante do reclamante: Marianela da Silva Franco Correia
Nome do reclamante: Joana Sofia Correia Gonçalves
Morada completa do reclamante ou representante do reclamante (para envio de resposta):
Cópia dos documentos apresentados na Loja CTT:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
Marianela correia
25 de novembro 2015
Eu, Marianela Correia que apresentei queixa sobre a dificuldade dos funcionários dos CTT da Covilhã procederem à restituição do subsídio de insularidade aos estudantes queria agradece-pos pela resposta atempada e por existirem.

Muito obrigada