CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

CTT prepararam a Operação para a Peak Season

Os CTT – Correios de Portugal prepararam a sua operação no terreno para o expectável aumento do tráfego de encomendas durante a peak season, período que vai da Black Friday ao dia de Reis.

Cientes da importância deste período nos hábitos de consumo dos portugueses, que  já começaram a fazer as suas compras de natal, os CTT preparam sempre a sua operação com antecedência, para garantir a qualidade do serviço .

Assim, para a peak season deste ano foram implementadas várias medidas na operação e no apoio ao cliente, com o objetivo de fazer face ao elevado volume de encomendas que se espera nesta altura, minimizando eventuais constrangimentos que possam surgir numa operação desta natureza e dimensão, em que é movimentado um elevado volume de encomendas por dia.

Na operação, preparou-se o reforço das equipas no tratamento e na distribuição das encomendas; preparou-se a distribuição nos feriados e fins de semana e em horários mais alargados; preparou-se a recolha de objetos em antecipação dos principais expedidores; e, por fim, organizámos turnos duplos de distribuição diária.

Para assegurar a rapidez na entrega das encomendas foram abertos novos centros para aumento da capacidade de tratamento (Palmela, Aveiro, Leiria e Maia) e reforçadas as ligações de transporte (incluindo no fluxo ibérico).

Além disso, implementámos ferramentas para facilitar uma gestão do FIFO, para que nos dias em que a procura exceda as estimativas partilhadas pelos clientes, as equipas operacionais tenham informação em tempo real que facilite a entrega mais célere das encomendas atrasadas.

Por fim, implementámos uma nova aplicação mobile para os distribuidores, que para além de ser mais rápida e intuitiva, facilita o contacto com o cliente em caso de ausência, para reduzir o número de objetos em que é deixado aviso para ir levantar em pontos CTT.

Em relação ao apoio ao cliente reforçámos em 30% os recursos de atendimento, task-forces durante os feriados e fins-de-semana e, em caso de necessidade, serão alargados os horários de funcionamento das linhas de atendimento a clientes.

Não obstante a implementação destas medidas os CTT estão em constante avaliação da operação e em processo de melhoria continua, pelo que poderão ser implementadas outras ações em caso de necessidade.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de CTT.