Cultura do Tabaco

Cultura do Tabaco

A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa

Cultura do Tabaco - Nem produto nem devolução do dinheiro!

Daniela Simões apresentou a reclamação

No dia 9 de Março de 2011, procedi à encomenda e respectivo pagamento de um artigo personalizado no valor de 59,85 euros (com os respectivos portes de envio) no site culturadotabaco.com. Esta encomenda foi realizada após conversação com o Sr Carlos Lopes acerca da disponibilidade tanto do artigo como do processo de personalização. Nesta mesma conversa, afiançou-me: "Contudo, devo informar que as gravações são tratadas numa gráfica e por vezes a entrega ultrapassa os 5 dias que são divulgados na nossa Loja."
Quando já tinham passado bem mais do que os 5 dias, comecei a inquirir o Sr Carlos Lopes acerca do estado da minha encomenda, já que tinha uma data limite para a entrega da mesma ser possivel (seria 4 de Abril de 2011).
Ao inicio, o Sr Carlos Lopes apenas dizia que o canivete se encontrava na gráfica e que já não estava no seu controlo ou responsabilidade. Na parte que me toca, se oferece o serviço de personalização, também tem alguma responsabilidade e interesse em que o trabalho seja feito. Depois de muita insistência minha em que mais uma vez referia a necessidade de saber se iria ter o canivete a tempo, eis que o Sr Carlos Lopes deixa de me responder aos e-mails e apenas me volta a contactar no dia que seria o limite imposto em que precisaria do dito artigo e apenas para dizer e passo a citar : "Não tenho a vida fácil como poderá imaginar...
Contudo, como não aguento mais, sugiro que faculte o seu NIB (Numero de Identificação Bancária) para proceder à respectiva devolução.
Devo informar, pelo o facto de ser um trabalho personalizado é sempre realizado por uma gráfica e alheio a esta demora, não me compete estar a pedir desculpa, quando avisei desde o príncipio o que poderia acontecer.". Esta mensagem data do dia 4/4/2011.
No entanto, a situação não fica por aqui, já que tendo cedido o meu NIB logo após a recepção deste e-mail (mais concretamente dia 5/4/2011), hoje dia 6/5/2011, o dito dinheiro ainda não se encontra na minha conta, nem o excelentissimo Carlos Lopes se digna a responder às minhas tentativas de contacto. Assim como não recebi nenhum documento comprovativo da transferência, apesar de no site o reembolso estar assinalado como efectuado há um mês.

14 dez 2012
Daniela Simões adicionou uma resposta

A devolução do dinheiro já foi efectuada.