Cultura do Tabaco
Cultura do Tabaco
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
57,6%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Ranking na categoria

Cultura do Tabaco - Silêncio total

Resolvida
7/10
Jorge Nuno Leite Margarido
Jorge Margarido apresentou a reclamação
26 de janeiro 2016

No passado dia 20 de janeiro encomendei filtros de 9mm para cachimbo, procedendo de imediato ao pagamento, mas estranhamente não recebi notificação por mail da confirmação da encomenda. Liguei varias vezes para os números de apoio ao cliente e não fui atendido até hoje. Enviei mail que não obteve resposta. O estado da encomenda no site Cultura do Tabaco é 'em processamento'. O valor em causa não é nada de extraordinário. Mas a ausência de esclarecimentos e a existência de números de telefone que não servem para nada revelam postura comercial duvidosa e dá motivos aos clientes para pensarem que não estão perante pessoas comercialmente sérias.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2016
Cultura do Tabaco
27 de janeiro 2016
Bom Dia!

As encomendas são geralmente enviadas entre 3 a 8 dias, e, sendo esta uma loja online, temos vários sistemas de contato, nomeadamente mail ou sistema de mensagens no próprio sítio www.culturadotabaco.com

Devido à pressa do Cliente, foi indicado prontamente para informar o seu NIB para restituição total do seu pagamento no valor de €14,79

A nossa postura é a pura experiência de 11 anos a vender online.

Cumprimentos,
O Gerente
Jorge Margarido
28 de janeiro 2016
Bom dia. Confirmo que já forneci o NIB para restituição da importância associada à encomenda que fiz. Quero no entanto reafirmar que explorei todos os meios de comunicação e contacto com o vendedor que o site Cultura do Tabaco coloca à disposição, nomeadamente telefones, mail, mensagem online e helpdesk (este até pressupõe um registo prévio) e em nenhum deles obtive resposta. A pressa que os clientes têm é normal. Mas pegando nas palavras do vendedor as entregas são feitas entre 3 a 8 dias. No meu caso passaram 7 e a encomenda ainda estava em processamento sem nenhum feedback do vendedor.
11 anos de comércio on-line nestes termos são garantia de uma vida comercial plena de reclamações.
Cumprimentos.
Jorge Margarido
28 de janeiro 2016
Mais um pormenor.
Só é lamentável e comercialmente sintomático que só se consiga obter uma resposta do vendedor quando se chega ao Portal da Queixa depois de explorar todos os contactos próprios do site em causa sem obter resposta.
Cultura do Tabaco
28 de janeiro 2016
A transferência já foi efectuada. Situação resolvida.
Obrigado.
Cultura do Tabaco
29 de janeiro 2016
Boa Tarde!

O Cliente não questionou pelas nossas vias "normais"....
Ou seja, via mail ou o sistema directo de mensagens.
Mais informo, que, a via telefone é difícil, podendo substituir pela via de comunicação, comum do comércio on-line.

Cumprimentos,
A Gerência,
Jorge Margarido
13 de junho 2016
Bom dia.
Pensei que este assunto estava definitivamente encerrado. E para que fique claro reafirmo que fui prontamente reembolsado mas apenas quando o caso chegou aqui ao Portal da Queixa.
É surpreendente como após tudo o que foi dito e que pode ser facilmente provado os senhores tenham a ousadia de negar que eu tenha explorado todas as vias de contacto. É igualmente sintomático de uma espécie de 'fuga para a frente' que classifiquem de normais (ficando implícito que as outras são anormais e portanto desmerecedoras de atenção) as vias 'e-mail' e 'sistema direto de mensagens' apesar de em lado nenhum do site fazerem essa distinção e alerta. Como é possível afirmar isso quando eu utilizei justamente o e-mail como principal via de comunicação mas explorei ainda assim de forma exaustiva todas as outras.
Não vou alimentar mais esta polémica até porque os atos impróprios característicos de falta de postura comercial assim como a distorção da verdade ficam com quem os pratica. Penso que as pessoas saberão ajuizar.
Cumprimentos.
Jorge Margarido
Jorge Nuno Leite Margarido
Jorge Margarido avaliou a marca
7 de dezembro 2020

ND

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.