CustoJusto.pt Marca do Mês

CustoJusto - Anúncios falsos de emprego

maria do Céu simões Cortes Nunes Silva
maria Silva apresentou a reclamação
25 de outubro 2013

´Gostaria de informar um anúncio de emprego fraudulento colocado no custo justo no dia 10OUT2013 com o seguinte teor: Psicóloga para estágio remunerado Pensar Positivo - Lisboa Precisa-se de Psicóloga para estágio para trabalhar em Lisboa para Clínica Privada de Psicologia e acompanhamento domiciliário. Pessoa dinâmica, apresentável, entre os 25 e os 30 anos com vontade de aprender e com disponibilidade total, de preferência inscrita na Ordem dos Psicólogos Portugueses. Vencimento compatível com as funções Horário Full... CustoJusto - há 15 horas Por incrivel que pareça dez minutos depois havia um mail de resposta de um senhor que se intitulou Dr. Diogo Silva a agradecer o envio do curriculum, a dizer que se destinava a uma clinica que iria abrir dia 15 de NOV no Alto dos Moinhos(nao deu morada) era uma equipa de 4 psicologos 4 enfermeiros e 2 medicos de clinica geral para apoio domiciliario a doentes oncologicos vencimento 695,00? 5,5? de subsidio de almoço e dizia logo que a entrevista e assinatura de contrato era dia 9NOV as 16H00 em local a acordar. Realmente a resposta era como um anjo que caiu do ceu. O endereço de mail era pensarpositivopsicologia@gmail.com posteriormente foi recebido outro mail a dizer que era necessário fazer formação em oncologia pediatrica e oncologia adulta, formação essa que decorreria a partir de 20NOV no Hotel Ibis em Lisboa, que a clinica suportaria metade de valor da formação e o formando teria que pagar 65,00? a sua parte. Deram um nib e disseram que para garantir lugar na formação a transferencia tinha que ser feita naquele dia e enviar o comprovativo por mail. Assim se fez. No comprovativo de transferencia bancária aparece o nome de PAULO ALEXANDRE CORREIA SILVA CAVALHEIRO ESTEVES. UM BURLAO PORQUE NAO EXISTE FORMAÇÃO NENHUMA MARCADA NESTE HOTEL, E INTRODUZINDO O NOME DESTE SNR. NA INTERNET SO SE DESCOBRE E BURLAS, FALCATRUAS E ANUNCIOS FALSOS. O que eu pretendia era que verificassem esta situação esta minha citação é verdadeira, ja contactamos novamente para o mail deste snr e do Dr. Diogo Silva (supostamente nome falso) e respostas nao há mais. No Hotel dizem que ja receberam muitas chamadas de pessoas a procurar por aquela formação mas nao esta nada agendado. Conclusao é tudo falso e la se foi o dinheiro e as expectativas. Aguardo resposta. Obrigado Esta minha reclamação nao e propriamente por causa do dinheiro, e todo o sitema fraudulento que foi utilizado e que o Sr. que se intitula de psicologo Pedro Alexandre Correia Silva Carvalheiro Esteves seja chamado á razao deixe de colocar anuncios falsos, mail's falsos. Porque no forum enfermagem encontram-se alguns depoimentos de pessoas que tambem ja foram lesadas por este senhor. Ao introduzir o nome dele na net so aparecem é noticias fraudulentas. A necessidade de trabalhar (arranjar trabalho) é tao grande que as pessoas acabam por cair em desgraça. Aqu poe-se tambem uma questao sera que se pode continuar a responder a anuncios de emprego na net nomeadamente neste site o custo justo. Aguardo aguma resposta. Obrigado

Data de ocorrência: 25 de outubro 2013
29 de outubro 2013

Desde já lamentamos a situação que nos reporta.

Para uma resposta mais rápida e eficaz a qualquer questão, sugerimos que nos contacte através de:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda.htm?page=contacto

Apesar do CustoJusto.pt oferecer um serviço gratuito, solicitamos que todos os anunciantes nos facultem informações fidedignas. Embora a nossa equipa de revisão faça o possível para analisar da melhor forma todos os anúncios inseridos no nosso site, as informações publicadas são sempre de total responsabilidade do anunciante, tal como especificado nos nossos Termos e Condições.

Sugerimos a consulta das nossas recomendações sobre como comprar e vender em segurança em:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda.htm?page=compra

Se de algum modo foi lesado, encorajamos a que apresente queixa junto às autoridades.
Oferecemos total cooperação com a polícia nestes casos.

A Equipa do CustoJusto.pt
CustoJusto.pt - Compre e venda perto de si!
maria Silva
13 de novembro 2013
Bom dia, o assunto nao teve solução,concerteza o Sr. Cavalheiro Esteves continua impune, O Dr. Diogo Silva se calhar nao existe, aliás os três dotores sao de certeza a mesma pessoa, a clinica pensar positivo psicologia no Alto dos Moinhos nunca esteve para abrir, nunca esteves em obras, o dia 9 de Novembro que era o dia da entrevista e assinatura de contrato ja passou, deixou de haver mail's. A suposta clinica abriria no dia 15 de Novembro. Portanto isto é tudo uma mentira a queixa com todos os mail's esta tb na Ordem dos Psicologos Portugueses. La se foram os 65 euros para realizar a formação em oncologia pediatrica e cuidados paliativos que decorreris no hotel ibis saldanha a partir de 20NOV. O Hotel Ibis Saldanha diz nao haver sala reservada para esta formação e já ter recebido bastantes chamadas a solicitar a mesma informação. Agora para este ou estes senhores fraudulentes o proximo passo é criarem outros mail's, outros anúncios, outras contas bancárias e o pobre do desempregado ainda mais com formação superior, la vai caindo e criando espectativas enquanto estes Snr. ou Snr(s) continuam impunes, mas cheios de dinheiro através de vigarices. Obrigado Maria do Céu Silva
20 de novembro 2013
Olá Maria do Céu Silva,

Uma vez mais lamentamos o sucedido. Incentivamos a que apresente queixa junto das entidades competentes. Assim que as mesmas nos solicitarem, colaboraremos de imediato.

A equipa do CustoJusto.pt

Não li a reclamação.

Só quero deixar uma pequena (grande) sugestão:

CUIDADO COM OS DADOS TRANSMITIDOS PARA ESSES ANÚNCIOS!

25 de outubro 2013

E cuidado com os pagamentos, informem-se primeiro antes de fazer qualquer transferência!!

Olá Maria do Céu! Sou das pessoas afetadas por essa burla, gostaria de entrar em contato contigo. Poderias escrever-me a lmdossm80@gmail.com?

27 de outubro 2013

YaBa, como eu disse, não li a reclamação (informação), só li o título, tive o cuidado de deixar pelo menos os Avisos... :) :P