CustoJusto.pt Marca do Mês

Custojusto.pt - Burla no Custo Justo

Sandra Martins
Sandra Martins apresentou a reclamação
17 de março 2013

No dia 24 de fevereiro respondi ao anúncio de venda de uma bimby ( * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/Portalegre/7991424.htm). Após várias trocas de emails (helenarego44@hotmail.com – envio em anexo) e contactos telefónicos (910753689), ficou acertado entre mim e a D. Helena como seria efectuado o pagamento e envio da encomenda. Eu realizei as transferências bancárias para o nib: 003800003237563930113 (conta no Banif cuja proprietária é Cátia Sofia Botelho Rego Abelha, supostamente filha da D. Helena Rego - envio comprovativo em anexo) e ofereci-me para pagar as despesas do correio, quando recebesse em casa a encomenda. O que acontece é que a D. Helena não me enviou a encomenda, alegando que o faria no dia seguinte (esta situação arrastou-se alguns dias como se comprova na troca de emails). Ora isto começou no dia 25 de fevereiro e já estamos a 17 de março, quase um mês depois. Eu pedi para que me enviasse a encomenda ou para que me fosse devolvido o dinheiro. Como não obtinha resposta, disse que apresentaria uma queixa na PJ por vitima de burla. A partir daí, a D. Helena ou a filha (não sei qual das duas a envolvida) desligou o telemóvel e desfez-se da conta de email, tendo eu apenas a informação bancária. O que eu pretendo é que a D. Helena me devolva o dinheiro, pois já não pretendo a encomenda.

Data de ocorrência: 17 de março 2013
18 de março 2013
Olá Sandra Bela Pereira Martins,

Desde já lamentamos a situação que nos reporta. Apesar de o CustoJusto.pt oferecer um serviço gratuito, solicitamos que todos os anunciantes nos facultem informações fidedignas. Apesar de a nossa equipa de revisão actuar diariamente de modo a analisar da melhor forma os anúncios inseridos no nosso site, as informações publicadas são sempre de total responsabilidade do anunciante, tal como especificado nos nossos Termos e Condições.

O CustoJusto.pt recomenda sempre a consulta dos cuidados a ter aquando de uma compra através do nosso site, tais como:

Nunca adiante dinheiro a um vendedor que não conheça;

Nunca compre algo sem que saiba bastante informação sobre o produto e vendedor;

Tome precauções especiais quando a oferta parece ser “boa demais para ser verdade”;

Mesmo quando o vendedor lhe apresenta informação pessoal ou o número da conta bancária, isso não o protege de ser enganado;

O CustoJusto.pt nunca lhe envia uma confirmação de pagamento.

Poderá consultar todas estas recomendações em:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda.htm?page=compra

De modo a dar seguimento a esta situação, encorajamos a que apresente queixa junto às autoridades. Oferecemos total cooperação com a polícia nestes casos.

Relembramos também que qualquer questão que surja poderá ser feita através do nosso serviço de Apoio ao Cliente, disponível 7 dias por semana em:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda.htm?page=contacto

Tiago

A Equipa do CustoJusto.pt
CustoJusto.pt - Compre e venda perto de si!
Sandra Martins
21 de março 2013
Eu já fiz a denúncia e estou a aguardar uma resposta. Obrigada.
25 de março 2013
Olá Sandra Bela Pereira Martins,

Aguardaremos o contacto por parte das entidades competentes, com vista a colaborarmos de imediato para uma boa resolução desta incómoda stuação.

Melhores cumprimentos,

Tiago
A Equipa do CustoJusto.pt

Minha Senhora,
A burla não é do Custo Justo, que chama sempre a atenção dos utilizadores para possibilidades de burla. A burla é da tal D. Helena e a culpa é sua. NUNCA faça transferências bancárias para quem não conhece. Já fiz várias transacções no Custo Justo e nunca tive problemas, porque recebo a encomenda e pago contra-reembolso.
Se o vendedor não aceitar estas condições, desconfie sempre.

Boa tarde.
Hoje em dia, cada vez mais os burlões se aproveitam da boa fé dos que estão por bem, por isso D. Sandra denuncie, sem medo às autoridades competentes. Se assim não for, então todos podemos fazer a mesma coisa, porque ninguém é castigado, é isso?
Eu também passei por uma situação semelhante no OLX e denunciei a burla! Denunciem!

Boa tarde.
A mesma "Helena" fez uma compra no OLX envio a cobrança e ja passaram 3 dias sem levantar a encomenda.
A encomenda foi enviada para morada:
Catia Abelha
rua Estevao Alves 33A
9600-556 Sao Miguel
Nao sei esta morada existe, mas pode ser que serve para a Sandra ou uma próxima vitima...

Boa tarde, Fui vítima da mesma Burla! Atenção que este burlão altera o nome, o email e os dados bancários mas o esquema é sempre o mesmo. O curioso é que os NOBs forneceidos são sempre de contas BANIF na agência de Ribeira Grande! Também denunciei às autoridades e o caso já seguiu para investigação. Da forma como actuam e a facilidade com que fornecem diferentes dados bancários sempre associados ao mesmo banco e mesma sucursal quase leva a pensar tartar-se de algu´me que trabalha para a própria insituição.

Se metessem feedback não era nada destas * PROIBIDO * .

Bulao Custo justo:
francisco manuel
Apresenta-se como silvia no custo justo e na conta multibanco.
Email do burlao: vendo2013@hotmail.com

Bulao Custo justo:
francisco manuel
Apresenta-se como silvia no custo justo e na conta multibanco.
Email do burlao: vendo2013@hotmail.com

Boa tarde. Eu lamentável mente também foi burlado, num anúncio no custojusto. Por uma menina, que de bem não tem nada, chamada Ana Beatriz da Silva Nunes murada, travessa rua casal das figueiras, edifício olhos de água bloco B 1' D 2450-283 Nazaré. Deixo aqui a informação.

18 de outubro 2020

Bom dia. lamento muito. essa gente não presta.
Gostaria que me ajudassem tambem a localizar um tal senhor chamado Pedro. que diz vender máquinas e equipamentos eletrônicos.deixou-me uma maquina estragada e não atende o telemóvel. ele usa este número. 969201309. por favor alguém pode me ajudar a encontrar este senhor pelo amor de Deus.