CustoJusto.pt
88.2
Custojusto, Unipessoal, Lda

CustoJusto.pt - Burla anuncio 30802141

jose duarte
jose duarte apresentou a reclamação
29 de julho 2020
Apresento queixa contra o site de anúncios Custo Justo. Mais uma vez fui enganado através de uma compra aqui efectuada. Em questão está o anúncio 30802141. Paguei e não recebi o artigo anunciado. Depois de questionar o vendedor, este entrou num diálogo de mentira prepotente e contrasenso e não devolveu os 30€ pagos. Reportada esta situação à administração do site, esta excusou-se de qualquer responsabilidade, o que é óbvio. O que não é nada óbvio, por isso apresento queixa, é a passividade e permissão dada ao vendedor para não cumprir com as regras e estatutos do site e ter o atrevimento de continuar com a publicação do anúncio em questão. A propósito, trata-se da venda de uma peça para uma Tv que já tem 15 anos, portanto de díficil reposição. Esta administração agindo deste modo, facilita cada vez mais a vida a estes burlões. São autênticos convites à actividade criminosa!
Data de ocorrência: 29 de julho 2020
CustoJusto.pt
31 de julho 2020

Uma vez mais lamentamos a situação que nos reporta. Infelizmente não nos é possível prever o comportamento de determinados utilizadores.

O CustoJusto apela sempre a que as transacções sejam realizadas em mão, para evitar esta e outro tipo de situações, como poderá verificar nas nossas recomendações sobre como comprar e vender em segurança em:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda.htm?page=compra

Relembramos que, encorajamos a que apresente queixa junto às autoridades, pois oferecemos total cooperação com a polícia nestes casos.

Encontramo-nos disponíveis através do nosso serviço de apoio ao cliente, em:

A equipa do CustoJusto
jose duarte
31 de julho 2020

Concordo que não vos seja possível prever o comportamento de determinados utilizadores.
Nem vos quero responsabilizar por isso. Não é esse o cerne da minha queixa.
A minha questão com o utilizador/vendedor é outra e não irá ser tratada aqui de certeza. Será eventualmente caso para outras instâncias.
Do que me queixo e não aceito, é que em relação a este caso em que se deixou de prever comportamentos para se tornar numa situação concreta de burla, tendo agora vós conhecimento disso, permitam a continuidade da existência de vendedores deste tipo no vosso site. Isso sim é da vossa responsabilidade. É disso que me queixo, da vossa passividade e permissão dada a esse vendedor para continuar a usufruir dos vossos serviços. Pessoas desta categoria não têem direito a isso, ou estarâo a dar permissão para que estes continuem impunemente a enganar outros?