CustoJusto.pt Marca do Mês

Luis Filipe Araujo
Luis Araujo apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Vosso Anunciante: Antiguidades Ndm00
Vosso Anunciante: indicando com tendo sido identificados o telefone e o mail.
Pagamento efectuado ontem à noite por MbWay,
Hoje não foi enviada a encomenda, como acordado.
Telefone do anunciante deixou de atender.
Telefone associado MbWay desactivado.
Contactos estabelecidos no vosso chat / mensagens.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
28 de janeiro 2023
Olá Luís,

Lamentamos o sucedido. O CustoJusto não tem qualquer envolvimento nas transacções entre compradores e vendedores. Recomendamos, sempre, aos nossos utilizadores a leitura das nossas sugestões de compra segura, disponíveis em https://www.custojusto.pt/ajuda-compra

Para podermos dar uma resposta às suas questões, solicitamos que nos contacte directamente através de:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda-contacto

30 de janeiro 2023
Bom dia.
De facto o que referem na vossa resposta consta do vossa página.
No entanto, consta também a informação de que o vendedor está validado pela CustoJusto, especificamente Telefone e Email.
Eu fui burlado em 23 de Janeiro de 2023.
Acontece que em 7 de Janeiro de 2023, aqui no Portal da Queixa, existia já uma queixa do mesmo vendedor, feita pelo Sr. Carlos Mota.
O modus operandi do burlão foi o mesmo, sendo nome efectivamente associado às contas destino do pagamento antecipado o mesmo "Nelson Dias".
Assim sendo, cumpre ao CustoJusto clarificar o que de facto verifica, sobre os vendedores, uma vez que essa informação sobre a verificação feita pela CustoJusto aparentemente não corresponde a nada.
Só assim se entende que um mesmo Vendedor Burlão, apesar de denunciado, pelo menos no dia 7 de janeiro, ainda continue activo no dia 25 de Janeiro com mais de 10 anúncios.
Adicionalmente não se entende como é possível a vossa página/plataforma, não proceda a uma verificação básica da origem das imagens, que no caso presente eram de outras página de vendas na net, isto é, eram imagens roubadas e partilhadas ilegalmente.
Face ao exposto, não é aceitável a vossa resposta e continuo a aguardar uma resposta efectiva sobre esta ocorrência com indicação de solução.
Cpts
4 de fevereiro 2023
Olá Luís,

Conforme anteriormente indicado, para podermos dar uma resposta a qualquer uma das suas questões deverá contactar-nos directamente através dos contactos da nossa plataforma, onde também poderá solicitar qualquer esclarecimento sobre as informações que já foram prestadas pelas nossa equipa.

Relembramos que poderá contactar-nos directamente através de:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda-contacto

4 de fevereiro 2023
Já contactei a CustoJusto através do contacto indicado, as respostas são sempre polidas, redondas, sem solução nem informação relativa à responsabilidade da CustoJusto ao indicar que o telefone e mail do vendedor, o burlão no caso presente, foram verificados.
Se a informação de verificação não acrescenta qualquer segurança ou solução para resolução de burlas não deveria constar das informações do vendedor.
A CustoJusto, ao colocar objectivamente e explicitamente a informação que os dados de contacto do vendedor foram verificados, tem responsabilidade na resolução da burla.
Aguardo a vossa resposta com solução face ao exposto.
5 de fevereiro 2023

5 de fevereiro 2023
À Custo Justo,
Registo o vosso esforço para encerrar a queixa aqui no Portal da Queixa, tentando levar a discussão para a vossa página ou para mails privados.
A reclamação está feita aqui e enquanto não tiver resposta / solução aqui, ou resposta por mail fechado que me permita dar a queixa como encerrada aqui, mantê-la-ei em aberto a não resolvida.
Nenhuma das vossas respostas / explicações dá solução para a Burla cometida por um vendedor na vossa página, que já tem uma queixa aqui no início do ano.

A Custo Justo terá que esclarecer o que significa "Anunciante Verificado: Telefone e Mail".
Esta informação vossa, foi primordial na minha tomada de decisão de fazer o pagamento adiantado.

Assim, fico a guardar esclarecimentos efetivos da vossa parte, que serão certamente também esclarecedores para outros utilizadores, sobre o que significa "Anunciante Verificado: Telefone e Mail", e em que medida é que essa vossa verificação funciona em caso de Burla.

Continuo com a forte convicção de que, se a CustoJusto tivesse em tempo útil, após a Queixa no início do ano, ativado os obrigatório procedimento de verificação e segurança do Anunciante em causa, ele não poderia estar ativo no final de Janeiro quando me burlou.

Cpts,
LAraujo
Luis Filipe Araujo
Luis Araujo avaliou a marca
19 de março 2023

Segurança próxima de zero nas transações feitas neste portal. A informação de vendedor verificado não tem qualquer significado ou segurança para o comprador. Negócios no Preço Justo é à vista e com pagamento após verificação da encomenda