4.8
CVmaker B.V.

CVmaker - Site enganador

Patrícia Mendonça apresentou a reclamação
24 de novembro 2021
Bom dia. Encontro-me desempregada e a empresa pretende que pague por um serviço de procura de empregos (?). Muito me surpreendi por retirarem um valor da minha conta PayPal supostamente de subscrição neste site. O site revela-se enganador: A legislação dos direitos do consumidor prevê que os sites que não são gratuitos (se bem que no site dizia crie a sua conta gratuitamente) de forma explícita indiquem as condições no momento em que criamos a conta. O consumidor não tem obrigação de procurar todas as informações ao longo do site que logo após a criação do currículo apenas informa um valor de 2.95, fazendo parecer de valor único e não encaminhe obrigatoriamente para um link (tal como faz expressamente para darmos o consentimento de tratamento de dados pessoais, sem o qual não deixa prosseguir) que fale das condições de subscrição e que terá de se pagar mensalmente por um serviço. Ao deixarem prosseguir a subscrição sem a indicação EXPRESSA do que estamos a subscrever estão a dar a entender que o serviço é de valor único, quando afinal é uma subscrição mensal automática. A legislação prevê que as condições estejam explícitas nos termos acima enunciados e como tal o valor cobrado além dos 2.95 que expressamente comunicam no momento da criação de conta, não é devido e verifico no portal da queixa que, tal como eu, mais consumidores houveram sem conhecimento do que estão a subscrever pois o site é enganador nesse sentido e não obedece à lei geral de defesa do consumidor.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2021
CVmaker
29 de novembro 2021
Cara Patricia ,

Poderia entrar em contacto connosco no email support@cvmaker.pt

Obrigado.
Cvmkaer.
29 de novembro 2021
Enviei comunicação para o e-mail que sugeriram. Obrigada.
3 de dezembro 2021
Bom dia. A empresa propôs a devolução do valor mensal cobrado, afirmando que não quer prejudicar ninguém. O serviço de realização de currículos é prático e simples (gostei), no entanto sugeri à empresa para no momento de se submeter a subscrição,
encaminharem os clientes para a aceitação das condições, tal como fazem com o tratamento de dados pessoais, de modo a que não deixe submeter o serviço mensal sem essa aceitação.
Patrícia Mendonça avaliou a marca
17 de dezembro 2021

A marca presta um serviço de realização de currículos muito prático. Só me refiro a esse serviço, pois foi o que de facto procurei e utilizei. Quanto aos demais, desconheço.