Cyrana Portugal, Unipessoal LDA
  • solucao@cyrana.com

Cyrana - Cobrança após cancelamento

Joana M apresentou a reclamação
19 de janeiro 2023
Fiz a rescisão do contrato com a Cyrana no final do mês gratuito a 29/12 onde me foi confirmado por e-mail no próprio dia que o contrato estava cancelado. Pois que no dia 30/12 e no dia 02/01 me foram cobrados os valores de 24,99€ e 69,98€ indevidamente. Contatei o apoio ao cliente para obter o reembolso onde me indicaram que teria de preencher um formulário de solicitação. Preenchi o formulário no próprio dia 3/01 e até hoje 19/01 não tenho nem resposta nem reembolso. Contatei o apoio ao cliente várias vezes onde apenas me dizem que não podem transferir a chamada nem tem informação pois a equipa administrativa é que trata destes assuntos. Solicitei um contacto telefónico por essa equipa e nada, solicitei também falar com um superior fosse ele supervisor, team leader o que fosse e o mesmo foi me negado porque aparentemente os supervisores da Cyrana apenas tratam da gestão de equipa ou seja este call center é uma palhaçada pois os assistentes não têm acesso às informações e nada ou quase nada podem fazer, os supervisores recusam falar com os clientes e a equipa administrativa não responde aos clientes. Para além que ao questionar como poderia fazer uma reclamação oficial no livro me indicam que não têm. Neste momento, apenas exijo o reembolso do meu dinheiro que já está com a Cyrana há mais de duas semanas!
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
Cyrana
19 de janeiro 2023
Boa tarde Joana,

Agradecemos por nos informar sobre o seu caso e gostaríamos de dizer que lamentamos muito o ocorrido. Já transferimos os seus dados para o departamento correspondente e um agente se colocará em contacto com você o mais breve possível para lhe ajudar.

Estamos a sua disposição para o que precisar.

20 de janeiro 2023
Eu gostava que me ligassem para explicar como é que um débito feito em janeiro depois de ter cancelado o contrato em dezembro é recusado o reembolso por não estar no mês gratuito. Quantos mais meses vão ter cobranças relacionadas ao primeiro mês antes do cancelamento? E ainda se descartarem da responsabilidade e "aconselharem" a pedir o reembolso através do banco diz muito sobre o tipo de empresa que são. Os horários disponíveis são de segunda a sexta depois das 17:30 e sábado da parte da manhã.
Cyrana
2 de fevereiro 2023
Boa tarde Joana,

Solicitamos a revisão do seu caso, um agente irá estudar o seu expediente e entrará em contacto o mais breve possível para esclarecer as suas dúvidas.

Continuamos à sua disposição para qualquer consulta.

17 de fevereiro 2023
Há duas semanas recebi a chamada por parte da Cyrana a solicitar que enviasse um comprovativo das cobranças indicadas na reclamação, respondi ao e-mail que me enviaram após a chamada no mesmo dia e até hoje ainda não tive mais feedback nenhum. Podem proceder ao reembolso e dar algum tipo de feedback? Já estamos neste processo há quase três meses e o meu dinheiro continua com a Cyrana!
1 de março 2023
Após uma semana de receber a informação que o meu reembolso foi solicitado pelas equipas da Cyrana sou informada que o mesmo pode demorar 30 a 45 dias úteis para ser realizado. É realmente uma falta de competência tremenda que primeiro um reembolso demore dois meses a ser realizado e segundo que apenas obtenha essa informação porque contactei a Cyrana por falta de mais respostas.
Irei manter esta reclamação aberta até obter o meu reembolso que começo a duvidar que ainda chegue este ano.
17 de março 2023
Após quase 3meses desde a cobrança ainda aguardo o devido reembolso.
31 de março 2023
Até ao momento ainda não obtive o meu reembolso. Três meses depois e continuo a aguardar pelo dinheiro que a Cyrana tem no banco a ganhar juros...
20 de abril 2023
O final do prazo que indicaram originalmente por chamada e que vim mais tarde a saber que era mentira por um assistente do apoio ao cliente (apesar do mesmo não querer admitir que tinha acabado de confirmar que o prazo era mentira) está a uma semana e o reembolso ainda não foi feito. Já recebi um novo e-mail (há cerca de duas semanas) a informar que tinham reforçado o pedido e ainda nada. Uma transferência bancária não demora três meses e isto só mostra o nível de empresa que a Cyrana é... Contínuo a aguardar o valor em falta para poder nunca mais ter de lidar com esta gente.
Joana M avaliou a marca
4 de junho 2023

Mentirosos e incompetentes. A reclamação foi fechada por falta de resposta deles. A segunda reclamação ainda se encontra sem resolução.