Cyrana Portugal, Unipessoal LDA
  • Av da Liberdade 36 6º andar, 1250-145, Santo Antonio de Lisboa, Lisboa
  • solucao@cyrana.com

Cyrana - Cobranças indevidas 420€ (até ao dia de hoje, 16/03/2023)

Joana apresentou a reclamação
16 de março 2023
Infelizmente, teve de chegar a este ponto, uma vez que por mais contactos telefónicos, emails, formulários de reclamação, a minha situação continua por resolver.

Adquiri um aspirador robot na loja Xiaomi do Centro Comercial Colombo a meados de Novembro e onde, tal como a tantos outros casos aqui já expostos, me apresentaram a Cyrana e todas as regalias que teria em adquirir e manter este serviço. Ingenuidade a minha em assumir que se tratava de uma empresa digna, ainda por cima intermediada por outra empresa digna que é a Xiaomi. Ao longo destes 4 meses venho a descobrir, da pior forma possível, o quão indigna a empresa Cyrana realmente é.

Estou a reclamar telefonicamente e a trocar emails desde Janeiro com a Cyrana e o seu departamento de qualidade (sim, que não temos contacto direto telefónico com este departamento de qualidade, a não ser que este mesmo departamento nos contate, e quando contacta o número é coberto pelo número geral e automático da empresa). Tenho, ao dia de hoje, cobranças indevidas que perfazem quase os 420€, para os quais a única resposta que obtive é que já passaram o problema ao departamento respetivo.

Adicionalmente, como podem imaginar, quando tive finalmente 2 contactos telefónicos por parte deste departamento de qualidade, confirmaram que iriam fazer reembolso das cobranças indevidas no prazo de 8 semanas e que para além disso iriam pedir ao departamento de faturação que parasse de cobrar indevidamente (até ao momento passaram 4 semanas e até agora nenhum reembolso)... Conseguem adivinhar o que tem acontecido? Continuam a cobrar mensalidades atrás de mensalidades indevidas (só hoje foram mais 2), sem que mais um telefonema ou contacto por email tenha recebido.

Não vejo outra solução do que expor aqui o meu caso, para que possa ajudar o maior número de pessoas a perceber o quão fraudulenta esta empresa é e o quão indiferentes se mostram perante situações de cobranças indevidas, mesmo tendo eu pago todas as mensalidades que me competiam até ao momento. Sinto que tentam enganar quem não olha para as suas contas bancárias, infelizmente para eles, eu olho diariamente.

Espero que esta reclamação seja vista pela Cyrana e que percebam que aguardo uma resposta o mais urgente possível, esperando que essa resposta não seja igual a tantas que tenho ouvido em contactos convosco e lido por aqui neste portal até agora, algo no âmbito de "o seu problema foi exposto ao departamento respetivo e estão a averiguar". Para o meu caso, já tiveram mais do que tempo útil para averiguar visto que venho a reclamar deste Janeiro.
Data de ocorrência: 16 de março 2023
Cyrana
17 de março 2023
Bom dia Joana,

Agradecemos por nos informar sobre o seu caso e pedimos imensas desculpas pelos transtornos causados. Já transferimos os seus dados para o departamento correspondente para que um agente possa lhe ajudar com esse assunto.

Estamos a sua disposição para o que precisar.

30 de março 2023
Passaram mais 2 semanas desde a minha reclamação, e é verdade que fui contactada pelo Sr. Diego a confirmar que teria sido pedido o reembolso de parte do valor cobrado indevidamente e que tinha passado a nota que faltava ainda uma parte, bem como deixou nota por causa do vale da Odisseias em falta. Porém, continuo sem reembolso da parte já aceite e sem vale. Qual é a estimativa para a transferência bancária?
Joana avaliou a marca
27 de abril 2023

Não fazer negócio com esta marca

Cancele o débito direito e contacte o seu banco para saber se é possível fazerem a devolução do valor. Se assim for, o banco reverte o valor para a sua conta e irá cobrar à empresa. Aconteceu-me o mesmo. Não era um valor tão alto, mas o banco fez-me a devolução do valor e contactei a Cyrana e rescindi imediatamente o contrato.