Cyrana Portugal, Unipessoal LDA
  • solucao@cyrana.com

Cyrana - Débitos diretos indevidos + ausência de condições contratuais

Rita Sena apresentou a reclamação
2 de novembro 2021
No passado dia 24 de maio de 2021, adquiri um telemóvel na loja Tek4Life. No dia 11 de junho, ligaram-me a perguntar se eu não queria aproveitar o mês grátis do seguro de telemóvel da Celside, enviaram-me um email com o boletim informativo e eu aceitei. Por lapso, não liguei a cancelar o seguro nos primeiros 30 dias.
Porém, em momento algum, me foi mencionado que a acrescer ao seguro da celside, estariam duas empresas ou serviços.
No passado dia 28 de outubro, fui ver os meus movimentos de conta quando me deparo com uns débitos diretos da Cyrana, Hubside e SFAM/Societe Fr.
Fiquei imediatamente alarmada e procurei na internet o que eram estas tais empresas. Rapidamente me apercebo de centenas de pessoas na mesma situação que eu.

Na manhã seguinte fui ao banco cancelar os débitos diretos dessas empresas e ainda conseguiram devolver-me os montantes debitados no mês de outubro e setembro. Pedi então um extrato com os movimentos da conta desde o mês que comprei o telemóvel para analisar com calma toda a situação, quando me deparo com os seguintes valores da Cyrana a serem debitados da minha conta:
- 34,98€ (19/07/2021) + 34,98€ (27/07/2021)
- 69,98€ (26/08/2021)
- 69,98€ (24/09/2021)
- 69,98€ (6/10/2021)

Nunca pedi os serviços da empresa Cyrana, nem celebrei qualquer contrato com a mesma.
Fui informar-me no website da empresa e nem o pacote mais caro é 69€ (mas sim 44,99€ mensais).
Para além disto, acresce-se também o facto de nunca me ter sido enviado quaisqueres condições contratuais nem faturas dos débitos acima mencionados.

Venho, portanto, pedir que cancelem imediatamente qualquer contrato que nos vincule.
Peço também que me enviem um email de confirmação da rescisão de contrato para: ritasena15@gmail.com

Ficarei a aguardar resposta.
Agradeço desde já.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
3 de novembro 2021
Boa tarde Rita,

Infelizmente não foi possível localizar o seu expediente com os dados fornecidos. Pedimos, gentilmente, que nos informe o seu número de referência do contrato para que um agente possa lhe contactar para lhe oferecer uma solução.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos a sua resposta.

3 de novembro 2021

Agradeço a rápida resposta.

Como vos digo acima, eu não tenho nem nunca tive em minha posse qualquer contrato nem faturas, portanto é-me impossível fornecer-vos o designado número de referência.

Fico a aguardar resposta,
4 de novembro 2021
Bom dia Rita,

Para poder encontrar uma solução para o seu caso, um dos nossos agentes entrará em contacto com você o quanto antes.

Estaremos sempre à sua disposição para qualquer consulta.

4 de novembro 2021

Agradeço!

Estou a aguardar pelo vosso contacto.

8 de novembro 2021
Boa tarde Rita,

Após análise do seu expediente, verificamos que o assunto já foi solucionado pelo nosso departamento correspondente. Desta forma, procedemos a enviar-lhe uma mensagem para que possamos dar uma resolução a este caso.

Estamos à sua disposição para qualquer consulta adicional.

8 de novembro 2021

Assim que receber o email de confirmação do reembolso e do cancelamento do contrato, marco a queixa como resolvida.

Até lá, aguardo os vossos emails.

11 de novembro 2021
Olá Rita,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos totalmente à sua disposição para o que precisar.

17 de novembro 2021

Continuo a aguardar pelo email de cancelamento de contrato e confirmação do reembolso.

23 de novembro 2021
Boa tarde Rita,

Procedemos a reenviar o e-mail de confirmação da gestão, poderia por favor nos confirmar o recebimento.

Aguardamos o seu feedback.

23 de novembro 2021

Ainda não recebi nenhum email, já vi até no spam e nada.
Agradeço que enviem com a maior brevidade o email para ritasena15@gmail.com para que eu possa dar a queixa como resolvida.

Fico a aguardar.

Boa tarde Rita,

Nesta caso, recomendamos que envíe um e-mail para apoioaocliente@hubside.com solicitando uma cópia da confirmação, já que desde o departamento de redes socias não temos acesso a essa informação.

Qualquer dúvida que possa surgir, não hesite em nos contactar.

Acabei de o fazer.

Agradeço que me façam chegar o mais brevemente possível o email, já estou há 3 semanas a aguardar.

25 de novembro 2021
Acabei de reparar que o email que indicaram é da Hubside e não da Cyrana. O que se está a passar aqui?

Qual é o email afinal para que devo enviar a solicitação?
29 de novembro 2021
Boa tarde Rita,

Pedimos desculpas pelo equívoco. O e-mail correto para solicitar a confirmação do serviço cyrana é apoioaocliente@cyrana.com.

30 de novembro 2021

Já enviei o email.

Agradecia que me enviassem o mais rapidamente a confirmação de rescisão de contrato e do reembolso!

2 de dezembro 2021
Boa tarde Rita,

Verificamos que os e-mails foram reenviados desde o departamento encarregado. Poderia por favor nos confirmar o recebimento?

6 de dezembro 2021

Sim, já recebi o email, obrigado.

Vou dar a queixa como resolvida e aguardar pelo reembolso.

13 de dezembro 2021
Bom dia Rita,

Agradecemos por nos confirmar o recebimento do e-mail. Aproveitamos para informar que o seu caso já está a ser tratado com prioridade pelo departamento pertinente e estamos trabalhando para que o seu caso seja solucionado o quanto antes.

Para qualquer questão adicional, não hesite em nos contactar novamente.

21 de dezembro 2021

Recebi hoje o reembolso na minha conta, vou agora marcar a queixa como resolvida.

Muito obrigado.

20 de julho 2022
Boa tarde Rita,

Lamentamos saber que a sua experiência com o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas, já que trabalhamos duro cada dia para oferecer um serviço único e de qualidade a todos os nossos clientes.

Graças ao seu feedback, podemos melhorar a cada dia para que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível por parte da nossa equipa e seguir melhorando como empresa.

Caso necessite a nossa assistência no futuro, não hesite em nos contactar novamente.

Rita Sena avaliou a marca
21 de dezembro 2021

Depois de fazer a queixa no portal, o assunto foi resolvido eficazmente. No entanto, muito cuidado, não recomendo a marca.