Cyrana Portugal, Unipessoal LDA
  • solucao@cyrana.com

Cyrana - Empresa fraudulenta

Joana Bessa apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
No passado mês de dezembro realizei uma compra numa loja de produtos eletrónicos e no final da compra foi me apresentada uma oferta de reembolso de 30€ para a promoção de uma empresa de nome Cyrana. Informaram-me que iria receber o reembolso no período de 1 mês, que seria o prazo experimental gratuito e que após a receção do reembolso poderia suspender o contrato, caso optasse por não usufruir das restantes "vantagens" do serviço. Fiz o meu registo mediante indicação da colaboradora e aguardei o reembolso, que não aconteceu em nenhum momento. Assim como também não me foi enviada qualquer informação contratual nem qualquer contacto foi estabelecido. Em vez de realizarem o reembolso foi-me debitado um valor de 34,98€, que não compreendo a que se refere, sendo que não me foi prestado qualquer serviço. Ao contactar a empresa telefonicamente, apesar de escolher a opção para resolução do meu problema, a chamada é encaminhada para uma "recepção" em que o colaborador regista o contacto dizendo não ser possível falar com outros colaboradores e refere que serei contactada no prazo de 48h, que aguardo até ao momento.
Esta empresa é fraudulenta que burla as pessoas, não sendo transparente dado não fornecer qualquer informação contratual e não permitindo a resolução de problemas.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
26 de janeiro 2021
Ainda sem resolução do meu problema. Solicitei resolução do contrato no passado dia 20, sendo que me informaram que iria receber um e-mail de confirmação no prazo de 48h, o que não aconteceu. Enviei novamente e-mail e ainda aguardo resposta.
9 de fevereiro 2021
Após novo contacto via e-mail, foi-me confirmada a resolução do contrato, no entanto ainda aguardo resposta à minha reclamação.
28 de fevereiro 2021
Em resposta à minha reclamação (já fora dos 30 dias de prazo estabelecido para resposta), foi me informado que iriam proceder à devolução do valor debitado, que ainda aguardo.
15 de março 2021
Apesar da resposta indicando que iriam proceder à devolução do valor em causa, tal ainda não aconteceu. Aguardo.
Joana Bessa avaliou a marca
25 de março 2021

Marca que tenta defraudar os clientes, ludibriando e escondendo as verdadeira condições contratuais até ser tarde demais.

Bom dia Joana, lamentamos o que comenta. Por favor, se é possível, nos envie seus dados completos (nome completo, número de telefone e número de referencia de contrato Cyrana) a solucao@cyrana.com e garantimos um tratamento prioritário às suas solicitações quando recebermos os dados. Saudações.