Cyrana Portugal, Unipessoal LDA

Cyrana - Fraude

Albino Martinho
Albino Martinho apresentou a reclamação
6 de março 2021
Em Dezembro de 2020, adquiri um telemóvel na Mistore do MARSHOPPING, foi-me proposto fazer um seguro para o telemóvel, em que no primeiro mês seria grátis.
E supostamente foi-me "oferecido" um cartão de vantagens denominado por CYRANA, no momento da adesão do seguro sem qualquer custo e que ainda iria receber um vale de 30euros (palavras do vendedor da loja Mistore do MARSHOPPING).
Só agora reparei que tinham sido cobrados 2 meses ao verificar o saldo da minha conta do banco (valores cobrados: 34.98€ + 69.98€ ) Então descobri que quando estava a assinar o contrato para aderir ao seguro do telemóvel, também estava a assinar com a Cyrana um serviço que desconheço, com condições que ainda hoje desconheço (os valores que me foram debitados nem estão em conformidade com os planos de adesão da marca), e que foram ocultadas pela profissional que me apresentou.
Portanto, ocultação de informação no momento de assinar o contrato do seguro do telemóvel, os valores cobrados não estão corretos com os preços praticados pela marca, fui cobrado em valores extremamente altos.
Tentei resolver esta situação e liguei para a empresa( Cyrana) e solicitei o cancelamento do contrato do qual não queria usufruir nem queria ter assinado e que me foi impingido através de ocultação de informação. Foi-me dito que o mesmo estava cancelado e que receberia um email de confirmação num prazo de 48 horas. No entanto, esse email nunca chegou.
Voltei a ligar e disseram que estava cancelado, mas, no entanto, não tenho nenhuma prova física disso, e o discurso é sempre o mesmo, pedem desculpa, vão fazer reclamação aos serviços e que garantem a receção do email no prazo de 48h. O discurso é sempre o mesmo, mas o email nunca chega.
Exigi a resolução da situação, que obviamente não aconteceu.
Exijo que me enviem esse email imediatamente, com a data em que efetivamente cancelei.
Informei a pessoa que me atendeu, de nome Rodrigo( neste momento já suponho nem ser o nome real), que entrarei com um processo judicial caso o mesmo não me seja enviado.
Data de ocorrência: 6 de março 2021
Cyrana
23 de abril 2021
Bom dia Albino, lamentamos o que comenta. Por favor, se é possível, nos envie os dados completos do titular do contrato (nome completo, número de telefone e número de referencia de contrato Cyrana) a solucao@cyrana.com e garantimos um tratamento prioritário às suas solicitações quando recebermos os dados. Saudações.
Cyrana
24 de agosto 2021
Bom dia Albino,

Após análise do seu expediente, verificamos que o seu caso já foi tratado com êxito pelo nosso departamento corresponde.

Desta forma, procedemos a enviar um e-mail para que possamos encerrar esta reclamação.

Saudações.