• 223212024
  • geral@dmaisofas.com

D+ Sofás - Não entregaram o produto e também não devolvem o dinheiro

Douglas Farias apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Olá, comprei um sofa pela internet com esta empresa, escolhi o modelo e me pediram um valor de SINAL de entrada, a entrega ficou prevista para 3 semanas, a compra foi realizada dia 21/06.

Dias atrás recebi um sms deles informando que não iriam conseguir entregar no prazo, e que o novo prazo seria somente a partir da segunda semana de SETEMBRO.

Então perdi o interesse no produto, já que eles não cumpriram o prazo e solicitei meu dinheiro de volta.

Ocorre que estão demorando para devolver o dinheiro, ficam falando que já solicitaram a devolução, que ja pediram para o financeiro, que já está providenciado e confirmado a devolução, porém nunca chega o meu dinheiro.

Eu paguei o SINAL de 125 euros, já mandei a nota de compra e também o comprovante de depósito que fiz a eles, e mesmo assim nada de responderem, enviei tudo para o email deles
geral@dmaisofas.com

Enfim, só quero meu dinheiro de volta, ja enviei meus dados bancários no email deles, só falta me depositarem, não entendo o motivo da demora, simplismente é meu dinheiro, é só pegar o valor que entrou na conta e devolver, por que demoram pra fazer isto?
Data de ocorrência: 21 de junho 2022
Boa tarde Sr Douglas
Devido ao elevado trabalho e as férias a aproximar está um pouco atrasado a todos os níveis.
Não sei o que o Sr Ganha em andar a difamar a nossa empresa nas redes sociais isso é punido por lei .
você tem direitos mas também tem deveres !
Iremos apresentar queixa contra si por calúnia e difamação às autoridades competentes já tiramos print aos seus comentários no Google e já foram enviados para o advogado da empresa
Em breve terá notícias nossas nas entidades jurídicas.
Até lá fica suspensa a sua encomenda até resolvermos por via jurídica

13 de agosto 2022
Ok fico no aguardo, recomendo guardarem todas as notas e comprovantes pois vão precisar.
Estou no meu direito, vocês estão com meu dinheiro se não devolverem até segunda vou até a policia.
Se devolverem meu dinheiro, removo as avaliações, antes disso não. estão retendo meu dinheiro, isso é grave.
Se segunda não devolverem vou até a policia e dar queixa como roubo.
Lei do consumidor | Garantias e indemnização - Your Europe

aproveita e manda isso para o advogado, jutamente com nossa conversa no whatsapp.
13 de agosto 2022
Não se preocupe que iremos acertar contas juntos das vias legais. Somos obrigados a agir assim para que você possa ser um exemplo para outros consumidores assim que sair a sentença iremos tornar aqui publicamente para que as pessoas pensem duas vezes antes de escreverem coisas que não devem

13 de agosto 2022
meu comentário no Google "Não cumprem a entrega e ficam enrolando para devolver o dinheiro"
eu ofendi vocês por acaso? falei algo errado? peço que olhem a nota que está em anexo e vejam a data, daí pergunto, vocês cumpriram o prazo que está na nota ? me devolveram meu dinheiro ? não.. então? porque vocês estão falando como se estivessem corretos?
enfim vou deixar a nota aqui visível a todos.
Boa noite
Devia ter mais respeito pelas empresas usar as redes sociais para manipular os outros consumidores com comentários impróprios e a incentivar para não fazer negócio!!!!
Quem pensa que você é ?
Este tipo de comportamento só demonstra a má formação das pessoas que vivem com o mal alheio . Devia ter mais respeito para com os outros
que ganha com vir difamar as empresas consegue dormir descansado não tem peso na consciência?

Boa noite
Quem pensa que você é ?

14 de agosto 2022
Caros, vou falar mais uma vez, meu único comentario foi o seguinte "Não cumprem a entrega e ficam enrolando para devolver o dinheiro", se vocês acham isto ofensivo, por favor fechem as portas. isto não tem nada de ofensivo, e garanto que há comentários bem piores que este no google de vocês, não estou entendendo o porque vocês estão dando foco em meu comentário, ele é real e verdadeiro.

Peço que vocês abram os comentários do google de vocês e analisem, vocês vão ver coisas bem piores do que meu comentário acima.

E calma lá, eu avaliei no google somente, porque estão falando "redes sociais"? que redes sociais? o google empresas não é uma rede social, qualquer pessoa pode criar um comentário a qualquer momento, acredito que vocês estão me confundindo com outras pessoas, meu nome é Douglas Farias e meu unico comentário foi o feito acima, e foi verdadeiro, e ainda continuo esperando meu dinheiro, então vou manter ele lá.

E sobre sua resposta acima "consegue dormir descansado não tem peso na consciência?" Eu sim, pois não estou com o dinheiro de ninguem, não devo a ninguem, graças a Deus.

Não falei nem uma mentira, há provas, estão anexadas, vocês tentam fazer o cliente parecer o errado, porém há provas aqui mesmo, estou em meu direito reclamar, este site é de reclamações, meu problema não foi resolvido e você ainda ficam bravos quando recebem reclamações? kkk piada.
14 de agosto 2022
Vou deixar aqui meu ultimo comentário, solicito a empresa o meu dinheiro, 125 euros de um sofá que não me foi entregue como combinado, o prazo não foi cumprido, não recebi o produto.
Já solicitei o dinheiro de volta desde o dia 05/08, o qual já recebi diversas mensagens mas nada do dinheiro.

Hoje fui a policia de covilhã, apresentei todas as conversas e reclamações, me indicaram a dar um prazo final a empresa e se não cumprido este prazo abrir uma queixa. então é o que estou fazendo agora.

O prazo para me devolver o dinheiro é até terça dia 16/08.

Feito a devolução do dinheiro, eu removo as reclamações, e o comentário feito no google, é bem simples de resolver, eu só quero meu dinheiro de volta, só isso.
Bom dia
Como já lhe dissemos anteriormente o seu problema vais ser resolvido pelas autoridades competentes se está apresentar queixa tem o direito e estaremos aqui para nos defender . Não tem o direito de incentivar os seus amigos a fazer avaliações no Google isso é muito mau também já tiramos print e vamos anexar ao processo . O que vocês estão a é crime estão a difamar uma empresa e os seus amigos nada tem a ver também serão punidos por lei aqui não se trata de fazer a devolução do sinal efetuado já estamos no mercado a muitos Anos e não são 125€ que nos afeta mas sim pessoas como o senhor que não compreendem a fase crítica que todas as empresas estão a passar neste momento com os atrasos das matérias primas tudo isto provocado pela situação atípica que atravessamos , se reparar 90% das queixas tem são de há 6 meses , já estamos abertos a 14 anos não acha estranho ? Quando vai ao portal da queixa devia fazer uma melhor análise da empresa sabemos que tem la críticas do género da sua , simplesmente vamos pegar na sua e logo que esteja concluída legalmente iremos tornar pública para que possam ver as consequências que podem ter , assim irão refletir melhor antes de escrever .
Deixo aqui um print para que as pessoas que virem esta crítica possam verificar que apesar das queixas somos a empresa com melhor ranking de sofás a nível nacional e a melhor marca 2022 isto atribuído pelos consumidores …
Bom dia novamente
Deixamos aqui também o print do Ranking para que não haja dúvidas.
Bom dia novamente
Deixamos aqui também o print do Ranking para que não haja dúvidas.
14 de agosto 2022
Perfeito, até terça eu estou no aguardo, se não abrirem processo eu mesmo vou abrir.
Espero que não demorem para acionar a justiça também.

Sobre "incentivar os seus amigos" espero que tenham provas disto, pois o comentário foi meu, de minha empresa e de minha esposa, pessoas diferentes, nifs diferentes, não ouve incentivo de amigos. Estão a acusar, espero que tenham provas do que estão a afirmar, pois eu vou cobrar isso judicialmente junto com meu dinheiro e danos por reter meu dinheiro, o qual estou precisando no momento.
Sobre vocês serem a marca do mês, nem preciso falar nada, só digo para os novos clientes entrarem aqui no portaldaqueixa, analisarem as avaliações do google e tirarem as proprias conclusões antes de comprar, esta propria conversa mostra como a empresa age. Afinal é para isto que serve o portaldaqueixa certo? as pessoas reclamam quando não são bem atendidas e novos clientes buscam este site para ver como a empresa age para resolver problemas.
Em anexo segue as conversas para facilitar no judicial.
15 de agosto 2022
Boa tarde
Não se preocupe que o ministério público irá analisar todos os seus amigos e eles próprios irão confirmar não precisamos fazer nada
Nem vamos mais comentar e alimentar as suas críticas
Em breve iremos nos encontrar na justiça e aí veremos quem tem razão
Equipa
D+Sofás
Douglas Farias avaliou a marca
26 de setembro 2022

Olá, informo que a empresa fez a devolução do sinal no dia 23/09. Como prometido, removi os comentários do google. Como a empresa demorou para devolver o dinheiro, desejo solicitar o valor em dobro conforme Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro. (Acresce que nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, neste momento têm a obrigação de reembolsar em dobro, sem prejuízo da responsabilidade civil por danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes.) Obrigado.