Dacar Automóveis Marca Recomendada
  • A Dacar Automóveis é uma empresa nacional com atividade na comercialização de viaturas usadas e seminovas. Com mais de 500 viaturas multimarca em stock somos o garante de uma oferta diversificada e competitiva que objetiva a satisfação total do que são as expectativas dos nossos clientes.
    Na busca de um atendimento cuidado e personalizado, a Dacar Automóveis conta com uma equipa de profissionais qualificados e especializados com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel.
    A Dacar Automóveis assume com os seus clientes um compromisso de qualidade e transparência que visa assegurar um serviço de atendimento justo e seguro.
    "Estabelecemos relações maduras e de confiança em toda a rede da nossa operação.
    Desde os nossos fornecedores e parceiros, passando pelos nossos profissionais, responsáveis pelos mais diversos serviços, até aos nossos clientes e ao momento da comercialização e serviço pós-venda das nossas viaturas. São relações que não conhecem finitude no momento da compra ou venda de um automóvel e por isso têm necessariamente que respeitar uma dimensão de confiança e transparência. Esta é a receita do que é a Dacar Automóveis e do que pretendemos que esta empresa represente.
    Relações entre pessoas: clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, todos ligados entre si, numa rede que deverá obedecer a critérios de ética e eficiência.
    Em última estância, a confiança dos nossos clientes são o nosso melhor e mais importante atestado de qualidade."
    Marco Moreira, CEO & fundador da Dacar Automóvel

Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Amândio Ferreira da Silva, nº 65
    4785-420 Trofa
  • eliana.lima@dacar.pt

Dacar Automóveis - Garantia automóvel

Paulo Camarinha apresentou a reclamação
9 de março 2022
Compramos um carro na empresa DACAR ano passado em Setembro.
Para além da garantia do stand (1ano) compramos mais dois anos (500€).
Quando saímos do stand painel do carro apresentou erro do ADBLUE.
Disseram que erro era normal e que o carro precisava de circular para erro desaparecer.
Erro não desapareceu e acionamos a garantia. Conclusão seria preciso trocar o deposito ADBLUE (1500€) DACAR não quis assumir a troca do deposito e disseram que iriam reparar o depósito.
Fomos informados pela Bosch Car Service onde levamos o carro através da Garantia SNG. Informaram que não seria possível reparar, sem efetuar a trocar do deposito (1500€). Depois da DACRA supostamente " reparar o deposito " tivemos mais erros do Abule. Carro voltou para a DACAR esteve na oficina mais 2 semanas. Mais uma vez disseram que repararam, mas sem referir muito pormenores do que foi efetuado. Sabemos que nunca colocaram peças novas. Passado 1 mês acendeu luz de erro do motor. Acionamos outra vez a garantia (SNG) , novamente com a analise da Bosch. Conclusão seria necessário trocar o depósito de Ureia que está ligado ao deposito ADBLUE. O fato de não ter sido trocado o deposito de ADBLUE originou outros problemas O filtro de partículas também esta danificado porque o ADblue não esta a fazer a regeneração. Orçamento de 600€ para trocar deposito de Ureia. Dacar não assume o orçamento nem recolhe o carro para analisar, apenas propuseram pagar 50% da reparação e disseram que se trata de peças de desgaste e garantia não cobre. Não aceitamos porque temos garantia e passaram se apenas 5 meses e 3000km. Como pode ser desgaste ? Já entregaram o carro com este problema e não querem assumir o problema do ADBLUE. Já passaram 30 dias desde comunicação da avaria e continuamos a aguardar uma resolução. Nem se designaram a receber a viatura para verificar o problema. Sentimos que fomos enganados, quer pela garantia quer pelo stand que não quer assumir que venderam o carro com diversos problemas e também não querem assumir a troca de peças. A não troca dessa peças vitais originou outros problemas relacionado com o deposito ADBLUE.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021
9 de março 2022
Estimado cliente, Paulo Camarinha.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 72430922, no dia 2022-03-09, que mereceu a nossa melhor atenção.

10 de março 2022
A reclamação não deu entrada no dia 09.03.2022 como referem.
Efetuamos a reclamação no dia 03.02.2022, ultima reclamação pois o mais grave é que o problema da viatura começa desde o dia que o compramos (03.09.2021).
Já se passaram mais de 30 dias desde a recente avaria e continuamos sem conseguir utilizar a viatura. Imaginam os transtornos que isso causa.
O departamento responsável até data de hoje, não devolveu qualquer resposta sobre concreta sobre este assunto.
10 de março 2022

A referência da data é relativa à entrada nesta plataforma.

Bom dia

Até data ainda não recebemos qualquer tipo de resposta.
Continuamos a aguardar. É assim que DACAR faz publicidade de 3 anos de garantia nas suas viaturas.
Boa tarde Caro Paulo Camarinha,

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável.

14 de março 2022
Continuamos aguardar uma reposta.
Desde fevereiro 2022.
15 de março 2022
Até data não recebemos, resposta para a reclamação apresentada.
Estamos impossibilitados de utilizar a viatura desde comunicada a avaria (03.02.2022).
Nem sequer respondem se vão efetuar a reparação devida ou não.
30 de março 2022
DACAR, recusa se a cumprir com o contrato de garantia. Recusa se a resolver um problema que viatura apresentava desde que saiu do stand. Tentamos
Por diversas vezes tentamos agendar uma reunião, mas sempre foi negado.
Como negam substituir ou reparar a avaria, decidimos resolver a avaria por nossa conta. Ao efetuar a reparação verificamos que a Dacar não reparou e adulterou o depósito Adblue cortando fios e colocando chantre para aviso do erro não aparecer. Esta situação estava a criar problemas gravíssimos no carro.
Recusam se a enviar relatório das reparações
efetuadas ao depósito Adblue porque não existe reparação apenas adulteração para fugir às suas responsabilidades.
26 de abril 2022
Não resolveram a avaria da viatura, sendo responsabilidade da Dacar uma vez que problema existe desde início da compra e viatura de encontra na garantia.
Tivemos de efetuar nós a reparação. Não enviam os relatórios da duas vezes que viatura esteve na oficina para supostamente resolver o problema.
Paulo Camarinha avaliou a marca
14 de outubro 2022

22 de janeiro 2024

Ainda bem que vi sua queixa, estava para comprar um carro nesse stand.
Realmente com gente assim só vale mesmo é o desprezo.

Por uma questão de principio e para dar nas trombas para trás aos trafullhas recuso fazer negócios com gente ordinária.

Temos que ser solidários, latas é coisa que não falta por aí.
Não dou 2 anos para que estes stands tenham que pagar para se livrar de tanta sucata.