58.8

Dacia Portugal - Anomalia no funcionamento dacia sandero stepway

Fábio Sousa
Fábio Sousa apresentou a reclamação
7 de janeiro 2023
Adquiri uma viatura Dacia Sandero Stepway 1.0 Bi-Fuel, no dia 27/12/2022 na empresa Tuacar em Mirandela, a quando da recepção do veículo verifiquei que o mesmo ao ligar a ignição teria um trabalhar estranho, pois já tinha conduzido outro Dacia Sandero exatamente igual durante 2 meses, entretanto abordei o vendedor ele referiu que não ter visto nada de errado na viatura, passadas as festividades, entrei em contato com a linha para saber como proceder por causa da anomalia pois o barulho era intenso e incomodativo, foi aconselhado a entrar em contato com uma oficina Dacia mais próxima da minha residência, entrei em contato com a Litocar em Coimbra tendo feito uma marcação para diagnóstico na sexta-feira(06/01/2023), tendo deixado o veículo para poderem verificar avaria, durante o mesmo dia foi me referido que tem reter o carro lá mais tempo pois não conseguem decifrar de onde provém o ruído, pois nunca teriam tido um Dacia com o mesmo problema.

Resumindo, adquiri uma viatura nova 0km com o intuito de não ter qualquer problema durante um período próximo, foi me entregue uma viatura supostamente nova, por um concessionário Dacia, não tendo efectuado nenhuma preparação do carro, pois não verificaram nenhum tipo de anomalia no arranque, nem afinaram as portas(não fecham adequadamente), para além do valor pago que foi consideravelmente alto, pois no site já tinham disponível o novo modelo.
Devido a toda está situação irei ficar com um veículo novo, que terá que ser intervencionado até que se consiga verificar de onde provém avaria.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2022
9 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Fábio Sousa.

Acusamos a receção da sua exposição nº 86674023, no dia 2023-01-08, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

9 de janeiro 2023
Exmo. Senhor Fábio Sousa,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Dacia Tuacar, para aferirmos a razão do sucedido.

19 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Fábio Sousa.

No seguimento da sua exposição com o número 86674023, apresentada no dia 2023-01-08, não tendo obtido resposta da sua parte, depreendemos que a situação já se encontra resolvida.