59.7

Dacia Portugal - Dacia

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
17 de março 2023
Ontem fui informada que o veiculo chegou o vendedor da multiauto enviou-me a fatura com valores totalmente discrepantes dos da encomenda. O preço base do veiculo subiu cerca de 314.32€ o ISV cerca de 78.33 e tive redução nas despesas de transporte de 117.57 segundo o vendedor para combater estes aumentos. Explicaram-me via telefone que o aumento do carro foi devido ao radio, tipo de letra e componente obrigatório que teve que ser mudado mas o aumento não esta no pack tecno mas sim no preço base. Em nenhum momento fui informada pela dacia ou pelo vendedor desta situação e agora levo com esta surpresa. Mas ainda o pior e mais estranho é que simulando agora no site da dacia o mesmo carro o ISV apenas sofre um aumento de 10€ sendo que o meu aumento é de 78.33. Estou a pagar por ISV sem iva 360.72 e no site da dacia indica 293€. Quando encomendei recordo-me de me ter sido dito que podia haver aumentos no ISV mas no valor do carro não haveria razão pela qual ainda fico mais surpresa. Estamos a falar de um valor significativo são cerca de 300€ de diferença.
Isto a meu ver é um total descaso com os clientes porque negociam uma coisa e depois são surpreendidos com um valor totalmente diferente nem sequer sendo informadas e nem tendo informação especializada e para piorar vão ao site da dacia e veem outro valor no ISV pelo que me sinto enganada. Na fatura proforma nem consta o valor de entrada que eu já liquidei e a meu ver deveria se é um valor que já foi liquidado.
Data de ocorrência: 16 de março 2023
Exmo(a). Sr(a) Rita.

Acusamos a receção da sua exposição nº 90246823, no dia 2023-03-17, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Exma. Senhora Rita Caldoneiro,

Acusamos a receção da sua exposição 90246823, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Dacia, para aferirmos a razão do sucedido.

27 de março 2023
Exma. Sra. Rita Caldoneiro,

No seguimento da sua exposição com o número 90246823, apresentada no dia 2023-03-17, tendo-lhe já sido prestados os devidos esclarecimentos através do Serviço de Apoio ao Cliente Dacia pelo que damos a situação por resolvida.