58.8
Dacia Portugal58.8

Dacia Portugal - Defeito no logotipo

Fernando Dionísio apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
Em Novembro de 2022 Comprei um Dacia sandero stepway (novo) na Caetano fórmula Renault de Gaia.
Passado 2 meses reparei que o logotipo traseiro da marca se encontrava solto,dei conhecimento da situação do qual foi marcada uma ida a oficina.
No dia 11/01/2023 levei o carro para reparação
Fui informado que teria de pagar o conserto o que recusei,alegaram que a garantia não cobre a peça porque é considerada de desgaste!!!
No tempo de espera fui verificar outros sanderos ali estacionados e dois deles tinham o mesmo (defeito) nos Dacia Duster o logotipo estava impecável
Ou será o logotipo do sandero feito de material com qualidade duvidosa!!!
Só podem estar a brincar o carro tem 3100 KM (2 meses) e muito bem estimado.
É de lamentar o silêncio e a falta de resposta .
A Dácia ou a Renault devia assumir o custo da substituição do mesmo.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
18 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Fernando Dionísio.

Acusamos a receção da sua exposição nº 87294523, no dia 2023-01-18, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

20 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Fernando Dionísio.

No seguimento da sua exposição com o número 87294523, apresentada no dia 2023-01-18, tendo-lhe já sido prestados os devidos esclarecimentos, damos a situação por resolvida.

20 de janeiro 2023
Não houve esclarecimento nenhum da vossa parte, mas sim fugir a responsabilidade de assumir o dano ou defeito da peça, para vosso conhecimento e como consta na gravação da chamada foi insinuado tentativa de roubo
(não apresenta marcas) e proposto nova avaliação o que eu recusei porque o defeito é o mesmo.
Será o logótipo muito valioso!!!
Nos sanderos estacionados que eu vi no vosso parque todos tinham o logótipo solto mais o que estava dentro das vossas instalações como podem ver nas imagens das câmaras se estiverem ligadas.
Para vosso conhecimento o meu carro fica em garagem própria.
A marca foge as responsablidades,como sempre a culpa é do cliente.
Até posso ficar com o prejuízo mas não gosto de ser enganado.
25 de janeiro 2023
Exmo. Sr Fernando Dionísio.

No seguimento da sua exposição com o número 87294523, lamentamos não nos ser possível ir de encontro às suas expectativas. No entanto, segundo o diagnóstico efetuado no distribuidor Dacia, não foi detetada qualquer inconformidade no produto.

25 de janeiro 2023
Bom dia,como pode dizer que na peça Dacia, não foi detetada qualquer inconformidade no produto.
O logotipo tem 3 pernos um deles está partido,visto e dito pelo técnico da oficina.
Como é possível uma peça com menos de 2 meses se partir 1 perno,o único uso da mesma é estar fixa no carro.
Se partiu só demonstra a fraca qualidade do material . como já mencionei na última reclamação Tenho visto outros carros com o mesmo defeito e se puder irei gravar e enviar para vocês verem, enquanto não me trocarem o logotipo não aceito a reclamação como resolvida
20 de fevereiro 2023
video do logotipo
Exmo. Sr. Fernando Dionísio,

No seguimento da sua exposição com o número 87294523, apresentada no dia 2023-01-18, tendo-lhe já sido prestados os devidos esclarecimentos através do Serviço de Apoio ao Cliente Dacia, damos a situação por resolvida.

10 de março 2023
Boa tarde quando levei o carro pela primeira vez a caetano Retail de (gaia) o que me disseram foi que o logotipo tem três pinos e que dois deles estavam partidos não foi mencionado que tinha qualquer tipo de marcas como mencionou o colaborador da Caetano Retail (Boavista) as mesmas podem ter sido feitas em gaia ao tentar tirar o logotipo para ver o que se passava e das duas vezes que carro foi para a oficina nada foi visto a minha frente. os pinos partidos são os dois na ponta o do meio está intacto onde diz ter as referidas marcas, em condições normais deve ser difícil tirar o logotipo pelo meio e partir os dois pinos das pontas!!! È preciso dois pareceres técnicos da casa para chegar a conclusão que chegaram, descobriu uma marca do tamanho de buraco agulha, A pintura não tem marcas do que quer que seja, se fosse para roubar de certeza que ficava marcas .
10 de março 2023
Boa tarde quando levei o carro pela primeira vez a caetano Retail de (gaia) o que me disseram foi que o logotipo tem três pinos e que dois deles estavam partidos não foi mencionado que tinha qualquer tipo de marcas como mencionou o colaborador da Caetano Retail (Boavista) as mesmas podem ter sido feitas em gaia ao tentar tirar o logotipo para ver o que se passava e das duas vezes que carro foi para a oficina nada foi visto a minha frente. O mais estranho é ser preciso dois pareceres técnicos com funcionários da casa e sem a minha presença ,os pinos partidos são os dois na ponta o do meio está intacto onde diz ter a referida marca, em condições normais deve ser difícil tirar o logotipo pelo meio e partir os dois pinos das pontas!!! A pintura não tem marcas do que quer que seja, se fosse para roubar de certeza que ficava com marcas, se calhar tive sorte apanhei um * PROIBIDO * que não faz estragos. A marca que o emblema tem nem uma agulha cabe. O vosso colaborador havia de trabalhar no CSI Encontrou o buraco da agulha, só falta encontrar o * PROIBIDO *. Como disse anteriormente nada foi visto e dito da primeira vez relativo a marcas.
Quero agradecer a vossa simpatia em querer dividir o custo da substituição do logotipo 50/50 não aceitei porque nada fiz para a deterioração do mesmo.
Fernando Dionísio avaliou a marca

Era pedir demais