59.6
2 Volvo 74.7
Dacia Portugal59.6

Dacia Portugal - Defeitos

Luciana Vieira apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023 (editada a 23 de janeiro 2023)
A Ouvidora
Ao CEO da Dacia

Eu Luciana F.V. proprietária da Duster ( Portugal)

Venho através desta relatar problemas ocorridos na Duster.

No mês de agosto comprei financiado um Dacia 2020 com 38 500 km para trabalhar.(carro com garantia de fábrica até +- abril de 2023 segundo o stand)
O crédito foi aprovado no dia 11/08/2022 e retirei o carro do stand no dia 15/08/22

No dia 19/8/22 relatei ao stand que o alerta do ponto cego não funcionava.

No dia 31/8/2022 levei o carro na Renault boa ventura e filho em Carnaxide (recomendada pelo stand) para ver a questão do ponto cego, porém só pode ficar o carro no dia 7/09/2022 no qual o carro ficou 2 dias parado me devolveram o carro pois o problema era a cabelagem e foi encomendado a fábrica sem prazo para chegar.

No dia 1 de novembro (feriado) a bomba de água partiu,(a mesma possuía o líquido de arrefecimento, pois havia checado 1 dia antes) chamei o reboque e o mesmo só seguiu para a oficina no dia útil seguinte.
Daí inicia o pedido de peças a fábrica correia de acessórios, bomba de água.
Para a minha surpresa a correia teria um prazo de 10 a 15 dias e a bomba de água sem previsão para chegar.
Eu começei uma busca em todas as Renault de Portugal e eu achei a bomba na Renault da ilha Funchal no qual avisei ao senhor Kim (Boaventura e filhos) que no Funchal tinha a bomba de água e que a correia de acessórios tinha na Renault do pombal isso dia 8/11/2022.
Eles negociaram apenas com a Renault do Funchal para enviar a bomba de água.
Como a correia de acessórios já estava encomendada na fábrica e haviam dado o prazo de 12/15 dias achei que iria chegar.

Tive que me ausentar por causa de uma cirurgia programa do dia 15/30 de novembro fiquei ausente de Portugal.
Ao retornar meu carro não estava pronto em 2/12/2022
A bomba já tinha chegado
Mas não tinha a correia
E a tal cabelagem que tinha sido encomenda em outubro estava em trânsito para a Renault de Carnaxide.

Hoje dia 14/12/2020
Ainda não tenho o carro
Retirei o carro dia 16/12/2022 ou seja fiquei sem o veículo de trabalho 1 mês e 16 dias.

Porém no dia 11/11 , 11/12 tive que pagar a prestação do carro na mesma 250€
E o carro foi comprado para trabalhar,sem carro como pago as contas?

Já havia relatado em outubro que sentia um eco ao freiar, porém o mesmo foi agravando e foi feita a troca de pastilha dos travões no dia 27 / 12/2022 , com 54.111 km,porém o mesmo não ficou bom o problema continua com menos barulho .
vou descrever abaixo a sensação que sinto pois não saberei explicar de forma técnica.

( mas sinto com se as pastilhas estivesse finas e encostando no disco)

Segundo a Renault boa ventura e filho, o problema está no disco (ainda afirmo que se quer rodei o suficiente para que o disco esteja danificado e penso eu que um disco é projetado para dura até uns 120 mil km)

E também o ar condicionado não estava funcionando foi encomendado o compressor do ar condicionado na qual foi colocado dia 9/1/2023.

Atualmente sinto um barulho que dá impressão ser no cano de descarga, sinto o carro com menas força.

escolhi a Dacia para manter um relação de confiança era a minha opção um Jogger porém não havia disponível , e então encontrei o Duster pois também me atendia no quesito espaço,altura e conforto.

Mas infelizmente estou muito chateada, decepcionada com toda essa situação,cada hora o carro apresenta um anomalia, e eu zelo muito o carro pois é também ferramenta de trabalho.

Comprei o carro financiado o qual já me sinto com medo e insegura com tantos problemas que vem apresentando.

***Resumindo:

- Já não sinto confiança no carro.
- Já questionei se o carro não está com defeitos de fábrica.

- Comprei o carro financiado em 120 meses (está com 5 mensalidades pagas).

- Utilizo o veículo para trabalho,pois trabalho atualmente com TVDE.

- Gostaria que a Dacia faça vistoria nessa versão para compreender essas anomalias ocorrendo .

O carro se encontra com as garantias de fábrica.

Aguardo o retorno por parte da Dacia.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Luciana Vieira.

Acusamos a receção da sua exposição nº 87138823, no dia 2023-01-16, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Exmo(a). Senhor(a) Luciana Vieira

Acusamos a receção da sua exposição 87138823, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O assunto exposto já foi encaminhado para um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Dacia, sendo que o mesmo será respondido através deste departamento com a maior celeridade.

Iremos assim dar por encerrada esta exposição no Portal da Queixa.

16 de janeiro 2023
Quando a empresa entrar em contato comigo daremos como resolvido,por enquanto não.
19 de janeiro 2023
Nada resolvido, somente um atendente da teleperformance que enviou e-mail,a Dacia ainda nada
25 de janeiro 2023
Exma. Senhora Luciana Vieira,

No seguimento da sua exposição com o número 87138823, fomos informados pelo agente Dacia Boaventura & Filhos de que se encontra agendado o respetivo diagnóstico para o dia 27 de Janeiro de 2023.

O Serviço de Apoio ao Cliente irá continuar a acompanhar o diagnóstico e contactá-la-á após o mesmo.

Luciana Vieira avaliou a marca
23 de fevereiro 2023