Bebidas - Leite e Iogurtes

Danone - Activia

Celso sotto Mayor
Celso Mayor apresentou a reclamação
27 de julho 2020
Bom dia o meu nome é xxxxxx . Desde 2015 que vivo em Krasnoyarsk , Rússia . Sempre fui um fã dos iogurtes danone ,( activia e actimel) .
A minha questão é simples , Gostaria de saber porque é que os iogurtes acima referidos em Portugal são líquidos , quase parecem água , ao invés dos iogurtes que estão nos supermercados e que ostentam a marca danone com os mesmos nomes ( activia e actimel) são espessos . Ou seja , principalmente o activia , por vezes tenho que misturar com leite por ser tão concentrado. Que eu saiba a marca é a mesma , mas parece que os conceitos são diferentes . Além disso aqui na Rússia há nas prateleiras dos supermercados activia de 870mml . Em Portugal há apenas de 220ml.
Gostaria de saber o porquê desta situação .
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
Danone
30 de julho 2020
Caro consumidor,

Agradecemos desde já o seu contacto e preferência pelos nossos produtos.

Informamos que apesar da Danone ser uma empresa global, tem uma abordagem local, ou seja, em cada país existem produtos adaptados aos gostos dos consumidores locais. Desta forma, grande parte dos produtos disponibilizados em Portugal, e nomeadamente os formatos líquidos, são específicos para o consumidor português em termos de sabores, texturas e formatos e por isso diferentes de outros produtos comercializados noutros países.

Esperamos ter esclarecido a sua questão.
De qualquer forma para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento ao consumidor através do 808 29 79 19 ou para danone.informa@danone.com.

Resta-nos agradecer uma vez mais o seu contacto e preferência.