Data Decisões Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Parque industrial alto do outeiro , Armazém D
    São Domingos de Rana – 2785-653
  • info@datadecisoes.pt

Data Decisões - Danificação de patrimônio e ato de injúria

Natasha Alves Carvalho de Castro Rub
Natasha Rub apresentou a reclamação
10 de setembro 2021
A empresa está a fazer obras no apartamento acima do meu e hoje quando cheguei em casa vi que tinham desligado a água da minha residência sem nenhum aviso pois tinham furado meu cano. Quando questionei se estávamos sem água e se o cano era da minha morada, o funcionário da empresa foi extremamente mal educado e incoveniente na frente dos meus filhos menores, inclusive referindo a mim e ao meu marido de mal educados e dizendo que poderia não consertar a avaria, o que consiste em injúria e difamação e ainda danificação do meu patrimônio. O problema da falta de água ainda não foi resolvido até o momento.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2021
16 de setembro 2021
Data Decisões é uma empresa com 20 anos de experiência no mercado português no setor da construção civil, é uma empresa certificada que cumpre todas as normas de segurança e responsabilidade e sempre prezou pela seu bom nome dignidade e a sua principal missão é defender e respeitar os interesses do cliente. Todas as obras efetuadas por nós são coordenadas por responsáveis certificados.
Na eventualidade de acontecimentos que provoquem danos, a nossa empresa toma as devidas medidas para a situação ser resolvida com a maior brevidade e com os menores estragos possíveis. Sempre estamos e estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento ou intervenção.
A Data Decisões sempre ao dispor do seu cliente e sempre a defender os seus interesses.
Aos Fatos. Com a mudança de contador para o lado de fora da moradia não tínhamos outra hipótese de alterar a tubulação existente e infelizmente na abertura do mesmo houve o incidente, a primeira reação do nosso encarregado foi apertar a vossa campainha como não havia ninguém em casa ele ligou a cliente a qual temos documentados todos esses passos, o incidente ocorreu as 10 horas e 20 minutos e a reparação estava concluída as 11 horas e 35 minutos, as 11 horas e 43 minutos o nosso encarregado enviou uma foto a cliente informando que a situação estava resolvida e concluída, há prints e provas e a própria cliente pode afirmar, a vossa reclamação no portal foi efetuada as 13 horas e 03 minutos a qual o problema já estava resolvido a mais de uma hora,

Por fim concluímos o esclarecimento desta situação sempre com a certeza de que tudo fizemos para resolver a situação com toda a maior brevidade necessária para não causar danos a vossa residência.

A gerência
Fernando silva

Bruna Deutsch
Dep. Jurídico

Alvará . 84399
Esta resposta tem um anexo privado
Natasha Rub
17 de setembro 2021
A resposta dada pela empresa Data Decisões não contempla em nenhum momento todas as queixas feitas por mim e também apresenta afirmações e provas refutáveis.
No texto supracitado, muito foi falado dos anos que a empresa tem no mercado português e da sua idoneidade, porém não hove nenhuma menção ao ato de injúria por parte do seu empregado. Tantos anos a lidar com pessoas, ainda não conseguem saber o limite do respeito. Não iremos e nem podemos aceitar palavras ofensivas dirigidas a nós por qualquer empregado ou sócio da Data Decisões, inclusive na frente dos meus filhos e dentro da área do condomínio que, o funcionário deve ter esquecido, também pertence a mim.
Qualquer avaria feita ao meu patrimônio ou qualquer nova incorrência que precisem fazer a minha parede comum do condomínio tem que ser notificada a mim. Se não havia ninguém em casa, a Data Decisões deveria ter entrado em contato com meu marido, já que tem seu contato telefônico. Se assim não foi feito, foi por falta de vontade ou de desconhecimento de normas de sociabilidade.
No que tange ao horário em que aconteceu o incidente, a afirmação da empresa quanto ter sido às 10h20 é totalmente falsa. A ligação feita aos donos da propriedade do primeiro andar que é mostrada na foto às 10h21 foi realizada após ocorrido a discussão e insultos por parte do funcionário, pois nesse momento, eu vi-o pegar o telemóvel e fazê-la. Posso provar com a captura do ecrã do telemóvel do meu marido com a hora da primeira ligação que fez à GNR às 10h17, logo após o funcionário ter sido inconveniente e me faltado com o respeito.
Quanto à hora do término da reparação, eu não tenho como precisar, pois os funcionários da empresa em momento nenhum vieram a minha porta avisar. Também não explicaram o que fizeram ou que tubo colocaram no lugar do avariado. Nada foi dito.
Dando continuidade ao problema exposto por mim, ontem, dia 16/09, recebemos a visita de técnicos da SMAS que nos asseguraram que a empresa mexeu nas ligações da água de forma que não poderiam.
Mais uma vez, relembro que o esclarecimento da situação por parte da Data Decisões não é suficiente e nos traz provas e argumentos que não condizem com a realidade.
Por fim, é preciso ter em conta de forma muito clara que a empresa presta serviço para os donos da propriedade do primeiro andar, pois foi paga por eles, entretanto tudo que diz respeito à estrutura comum a minha propriedade ou alguma avaria de algum patrimônio meu, é imprescindível que se faça a comunicação comigo ou com meu marido, excusando somente tocar a campainha, pois sempre tiveram nosso contato. Além disso, não será tolerado da minha parte a falta de esclarecimento sobre a postura do funcionário da empresa e a injúria cometida.
Esta resposta tem um anexo privado
19 de setembro 2021
Acredito que o profissionalismo e a idoneidade da Data Decisões se reflete nesse portal, em 20 anos de existência não há reclamações
em nenhum portal ou plataforma existente, quando se fala em respeito lembramos que antes do ocorrido o seu marido invadiu a obra a qual a Data Decisões é responsável sem qualquer autorização, alem de adentrar ao espaço tirou fotos a qual constitui crime de invasão de propriedade art.º 190 do código penal, infelizmente a relação a partir dessa data tem sido complicada , a Data Decisões preza sempre pelo bom relacionamento com os vizinhos e ao entorno a qual espera o mesmo, os valores da nossa empresa estão além de lavar roupa suja em portais de internet ou tentar a todo custo denegrir o seu bom nome, há entidades próprias para se resolver este tipo de questões e cada um terá a sua razão julgada, como dito estamos em fase final de obra e seguiremos nosso caminho como em todo o projeto executado pela nossa empresa, a convivência entre nosso cliente e os senhores será mandatária de alguma forma, por isso pedimos a vossa reflexão.

Cump
Adv. Bruna Deutsch
Sócia Gerente
Natasha Rub
23 de setembro 2021
Mais uma vez a empresa Data Decisões nos acusa de maneira irresponsável baseado em mentiras. Meu marido em momento nenhum invadiu a obra. Ele bateu à porta e foi convidado a entrar por um dos funcionários da empresa para ver o estrago que fizeram à laje da minha casa de banho, e o mesmo também permitiu as fotos referidas. Se o funcionário que o atendeu à porta não estava autorizado para permitir tal entrada, o problema já não é mais nosso, pois nunca nos foi informado isso.
Meu marido foi até a obra pois os funcionários da Data Decisões fizeram um buraco na laje da minha casa de banho, no qual remendaram com papel cartão e cimento. Foi sim a partir dai que a relação se complicou, quando a empresa incorreu em crime quebrando a laje do prédio, sem prévia autorização nossa, já que a mesma também faz parte do meu apartamento.
São diversas as intercorrências mal sucedidas que sofremos no decorrer da obra: como já referi, o buraco feito na laje da minha casa de banho; o buraco feito na lage do edifício na altura da cozinha de uma ponta a outra para passar canos; a quebra do azulejo histórico da vivenda para também passar canos; a rutura do meu cano de água; a destruição de parte do jardim do edifício, quando apoiaram janelas, portas e ferramentas nele; a quebra da minha chaminé que fez cair pedregulhos em cima da minha placa de indução; a queda de pedaços de vidro no meu quintal das janelas reparadas; e as duas vezes que o funcionário da empresa caluniou-nos. Sem contar o buraco que também fizeram no apartamento dos vizinhos do lado.
A empresa deve achar normal todas essas intercorrências e deve achar que deveríamos estar calados e felizes com o vosso serviço. Contudo, a Data Decisões lesou o meu patrimônio e isso eu não posso deixar de denunciar.
Esse não é só um portal de internet onde diz que "estou a lavar roupa suja", é o portal de reclamações da GNR, entidade que se recorre para fazer denúncias como a que fiz. Essa também é uma entidade própria para resolver essas questões, assim como outras que já acionamos.
Minha comunicação com a empresa Data Decisões e minha reclamação terminam aqui, ainda sem nenhuma resolução no que diz respeito à injúria. As próximas serão feitas pelos nossos advogados.