Parques de Estacionamento
Datarede, S.A

Datarede - Dívida de estacionamento

Tiago Santos apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
Recebi hoje uma carta proveniente da Sociedade de Advogados Assis de Almeida e Associados a cobrar a quantia de 193,20€ cujo mais de metade destes avisos que vêm descritos nas costas da carta não tenho ideia de os receber. (é de relembrar que estes avisos que tantas vezes vejo a serem deixados, não passa de um ticket impresso em papel térmico deixado no pára-brisas do carro)
Efectivamente lembro-me de receber um dos que aqui constam no valor de 5€ cujo não paguei pois nesse mesmo dia o parquímetro não estava a funcionar.
Questiono a veracidade deste tipo de avisos bem como esta carta que ameaça o pagamento ou caso contrato seguirá para os meios jurídicos, carta esta que me chegou apenas com uma selo, nem registada veio.

Aguardo informações por parte do dito prestador de serviços.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022
25 de outubro 2022

Informamos que este valor se deve ao facto de as infrações associadas a esta viatura, não terem sido liquidadas dentro da data limite de pagamento, tendo sido aplicado o agravamento correspondente às taxas administrativas.

Mais se informa que foi enviada a informação à concessionária que identificou que o veículo lhe pertencia.

Com os melhores Cumprimentos
25 de outubro 2022
Boa Tarde,

Não consigo perceber como me chega um documento a casa com uma multa para pagar, com uma data de infrações que desconheço.
Como mencionei acima lembro-me de receber um papel com os tais 5€ no dia em que o parquímetro não estava em funcionamento, todas as outras nem ver. Gostava então, se possível que me enviasse os registos fotográficos ou alguma outra prova que me ajudasse a relembrar. Porque não vou pagar algo que me chegou a casa apenas porque sim, ainda mais por uma entidade que não tem nenhum tipo de autoridade para tal.
Agradecido
7 de novembro 2022

em reposta à sua questão, junto enviamos algumas das notificações emitidas à sua viatura.

Com os melhores Cumprimentos
DataRede
Esta resposta tem um anexo privado
7 de novembro 2022
Boa Tarde,

Tal como referi acima peço fotos que comprove que o meu carro esteve lá nesse dia sem parquímetro pois estamos a falar de uma série de notificações e apenas me enviaram fotos de dois papéis, papeis esses que podem ser emitidos a qualquer hora.
9 de novembro 2022
Bom dia Exmo. Sr. Tiago,

Informamos que as notificações são emitidas no decorrer do processo de fiscalização, pelo que estas respondem a infrações cometidas através do estacionamento indevido do veículo em questão.

Gratos pela sua atenção,
DataRede