Datarigor, Gestão de Condomínios e Contabilidade, Lda

Datarigor - Desleixo na prestação de serviços

Leandro Antunes Pina
Leandro Pina apresentou a reclamação
4 de julho 2022
Mudei-me para a casa onde resido atualmente em Janeiro de 2021, sendo que o condomínio já tinha contratado os serviços da Data Rigor. Desde o primeiro momento percebi que as coisas não resultavam visto que tive que contactar várias vezes e por vários meios a empresa, de forma a poder começar a pagar o condomínio. Quando um inquilino pede a faturação à empresa de gestão para vender a casa, o novo inquilino entra e a empresa de gestão não só se está a marimbar e não indica absolutamente, nada como ainda tem que ser contactada para resolver assuntos que são do seu próprio interesse, como receber o valor mensal, acho que maior alerta que este é impossível. Na primeira reunião de condomínio que assisti, estava um pouco por fora de tudo, portanto não me manifestei, foi eleito o administrador, apresentados os problemas e plano para o ano de 2021, nomeadamente obras ao prédio. As obras foram efetuadas, sem nunca se ter sabido ao certo porque motivo foi a pessoa x ou y a fazer a obra, e se de facto houve mais que um orçamento pedido, porque essa informação não foi passada. As obras tiveram vários problemas nomeadamente derrames de impermeabilizante pelas escadas interiores do prédio, e após vários pedidos para resolver um problema que a empresa de obras fez, ao limparem, deixaram marcas de pegadas pelo prédio todo devido ao impermabilizante que ainda hoje se mantêm. Vários pedidos à empresa de gestão de condomínio para resolver esta questão, e nada. Entretanto em Abril deste ano tivemos a reunião atual, sendo que foram pedidos orçamentos para algumas intervenções que é necessário fazer, pedido de faturas de despesas que foram apresentadas nas contas do ano transato, além de que há um processo devido a elevadas dívidas de um dos condóminos que está a ser supostamente tratado pela Data Rigor. Volvidos 3 meses desde a reunião onde mostramos o descontentamento com a atual empresa, não apareceu nenhuma ata da reunião, não foi pedido nenhum orçamento, os problemas decorrentes das obras não foram resolvidos, as faturas solicitadas não foram apresentadas, o que se assume que é fraude e tentativa de burla de condóminos com valores que ninguém sabe de onde apareceram, e o principal, ter-nos sido indicado que o problema das dívidas estava a ser tratado, a dívida estar prescrever, dizerem que há uma advogada que ia avançar com o processo para julgado, e ninguém nos diz nada, não sabemos se é verdade ou mentira o que nos está a ser dito, enviamos e-mails ninguém responde, contactamos ninguém atende, a administradora ligou, a dizer que se a situação se mantivesse tinhamos que mudar de comercial, atualmente o * é que faz a suposta gestão, e este senhor diz que "não quer saber, e se quiserem mudar de empresa ou comercial estão à vontade". Neste momento ninguém atende chamadas nem qualquer forma de contacto, há semanas uma das inquilinas necessitou de chaves do telhado porque se esqueceu das chaves de casa, sendo que nem se sabe quem tem essas chaves e após vários contactos para o comercial *responsável pelo prédio, tivemos 0 resposta. Neste momento eu pergunto porque pagamos condomínio, o que esta empresa faz no dia a dia para justificar o que recebe, e principalmente qual o estado dos problemas das dívidas que supostamente nos indicaram que estava a ser resolvido, e quem se vai responsabilizar se a dívida prescrever.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
Leandro Antunes Pina