• Rua Comandante Sacadura Cabral, 30

DDCARS - Garantia Inexistente

Nuno Miguel de Carvalho Soares
Nuno Soares apresentou a reclamação
30 de dezembro 2016

No dia 28 de Abril de 2016 adquiri uma viatura usada em Odivelas no Stand DDCARS, com garantia de 1 ano.

Após alguns km, a viatura começou a acender a luz de avaria no motor, com o erro P2455 (Diesel Particulate Filter Pressure Sensor), após contacto com o Senhor Filipe da empresa, DDCARS (Derivadistâncias Unipessoal, Lda), sugeri a troca do sensor que estava em erro, de forma a despistar a avaria de uma forma mais económica. Se o erro continuasse a surgir, então o problema seria do filtro de partículas, originando gastos de reparação mais elevados. O Referido Senhor concordou com esta solução, e após substituição do sensor, efectuou o reembolso da peça substituída.

Após alguns dias iniciei as minhas férias, fiz uma viagem com cerca de 400km, que não correu nada bem, a cerca de 100 km do destino, a viatura voltou a acender a luz de avaria no motor e a luz do filtro de partículas perdendo bastante potência. Como o meu destino era o Gerês, dirigi-me a uma oficina em Braga, que me deu um orçamento de 250 €, para desmontagem, montagem e limpeza do filtro de Partículas, voltei a entrar em contacto com o Sr. Filipe, que recusou pagar a reparação da viatura, alegando que na sua oficina o custo de reparação era zero, sugeri-lhe então que pagasse o reboque, bem como assegura-se o transporte de regresso para mim e para a minha família, ao que nem obtive qualquer resposta. Sem alternativa à vista, aceitei o orçamento da oficina em Braga.

Felizmente o resto das férias correu sem sobressaltos.

No dia 1 de Agosto de 2016, regressado de ferias, enviei a factura da reparação ao Sr Filipe, impondo um prazo de 5 dias úteis para o reembolso, ao qual não obtive qualquer resposta.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2016
Nuno Miguel de Carvalho Soares
Nuno Soares avaliou a marca
9 de setembro 2020

Falta de honestidade ! não recomendo.