Performance da Marca
52.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
57,1%
Taxa de Solução
38,5%
Média das Avaliações
56,5%
Taxa de Retenção de Clientes
62,4%
Ranking na categoria

Decathlon - 75 t-shirts com estampagem incorrecta e sem solução apresentada

Sem resolução
Mike Lopes
Mike Lopes apresentou a reclamação
30 de abril 2019
No dia 09-04-2019 desloquei-me à Decathlon Viseu de modo a pedir um orçamento para adquiri 75 T-shirts de corrida com respetiva estampagem.
Fui simpaticamente recebido pelo funcionário Nuno Custódio que me explicou que de forma a otimizar tempos, a encomenda das T-shirts deveria ser realizada online e que as mesmas seriam estampadas em Setúbal na oficina da Decathlon.

Expliquei ao funcionário Nuno Custódio que era imprescindível receber as T-shirts estampadas até dia 26 de abril pelo que antes de efetuar a encomenda necessitava de confirmação da parte da Decathlon que as mesmas estariam prontas para a data pretendida.

Naturalmente foi discutido que tipo de estampagem seriam necessárias sendo uma dela o logotipo da nossa empresa na manga do braço esquerdo e uma frase “(nome da empresa) em movimento” nas costas das T-shirts.

O funcionário Nuno Custódio apresentou-me os valores das T-shirts e das respetivas estampagens ficando só a faltar a confirmação do prazo de entrega conforme discutido.

Passado 1 hora (sensivelmente) sou contactado pelo Nuno Custódio a confirmar que se a encomenda fosse realizada até quinta-feira dia 11-04-2019 as T-shirts seriam seguramente entregues até dia 26-04-2019.

No dia seguinte (10-04-2019) desloquei-me novamente à Decathlon onde fui recebido por outro funcionário que infelizmente não fixei o nome (uma vez que o Nuno Custódio estava de folga). Encomendamos as T-shirts por respetivos tamanhos e voltamos a discutir novamente quais as estampagens necessárias ficando inclusivamente tudo registado em papel pelo funcionário em questão (encomenda N° PRT2146951)

No dia 17 de abril fui contactado pelo Nuno Custódio a questionar se seria possível enviar novamente a imagem do logotipo da empresa, mas em formatos diferentes de modo a poder obter uma imagem com melhor qualidade na estampagem da manga esquerda.
Foi-lhe enviado 2 ficheiros por mim em forma de email no mesmo dia.

No dia 19-04-2019 recebi a notificação (via e-mail) que as t-shirts se encontravam prontas para serem levantadas na loja, contudo fui contactado via telemóvel pelo Nuno Custódio informando que faltava estampar uma T-shirt e que esta seria estampada no decorrer do dia na própria loja, pelo que não se justificava deslocar-me à loja nesse mesmo dia.

No 21-04-2019 fui levantar a caixa com as t-shirts estampadas e quando abri a caixa verifiquei que:
• A estampagem do logotipo da empresa na manga esquerda estava muito pequena (dificuldade em ler-se a 2 metros de distancia)
• A estampagem das costas não correspondia ao pedido e discutido (registado em papel) (o nome da empresa encontrava-se pequena e não centrada nas costas
• A quantidade de t-shirts não batia certo com a quantidade encomendada e paga (faltava uma t-shirt tamanho S)

No dia 22-04-2019 desloquei-me novamente à Decathlon Viseu para reclamar os 3 pontos descrito em cima e fui recebido por uma funcionária que infelizmente não fixei o nome (foi-me dito que o Nuno Custódio não se encontrava a trabalhar).
Questionei quais as possíveis soluções dado necessitamos das camisolas para participar na 3ª edição da Meia Maratona de Tondela do dia 05-05-2019 uma vez que a empresa patrocinou as inscrições de todos os colaboradores na mesma.

As soluções apresentadas pela funcionária foram:
• Adquirir novas camisolas e fazer nova estampagem
• Estampar novamente as camisolas colocando primeiro uma faixa branca sobre as estampagens existentes e posteriormente estampar corretamente as estampagens pretendidas.

Após ter verificado o stock existente de t-shirts foi-me informado que não seria possível fazer a estampagem em novas t-shirts uma vez que não havia stock suficiente de todos os tamanhos.

Posto isto, decidimos avançar com a segunda solução tendo devolvido no mesmo momento a totalidade das t-shirts recebidos um dia anterior.

Informei a funcionária que necessitávamos das t-shirts para dia 01-05-2019 no pior cenário.
Foi-me informado que caso haja algum impedimento seria contactado pela Decathlon de imediato.

Passado uma semana (29/04/2019) e uma vez que não tinha sido contactado, decidi ligar para a Decathlon Viseu (por volta das 10h30) para verificar o estado da estampagem. Fui atendido pelo Nuno Custódio que me informou que tinha estado de férias, mas que iria verificar a situação de imediato. Dado a falta de feedback liguei novamente para a Decathlon e fui informado que infelizmente não tinha nenhuma resposta que me pudesse dar, mas que estava arduamente a tentar descobrir qual o ponto de situação.

Pouco depois das 18h00 fui contactado via telemóvel pelo Nuno Custódio a informar que a solução apresentada e acordada (estampar novamente nas camisolas existentes) não sedo ria possível de realizar uma vez que a qualidade do serviço não seria garantida.
Foi-me novamente informado que a inexistência de stock de t-shirts a possibilidade de estampar novas t-shirts impossibilitava a entrega, a tempo, das t-shirts encomendas e pagas.

Após alguns segundos de silencio (uma vez que fiquei completamente estupefacto com a informação) questionei quais as soluções que a Decathlon propunha sendo que o Nuno Custódio foi incapaz de apresentar seja o que fosse lamentando profundamente a situação

No final deste processo todo, acabei por gastar 638,85€ da empresa onde trabalho sem poder apresentar o material que foi acordado e encomendado.
Pior que tudo, a Decathlon não foi capaz de me avisar com antecedência que a solução proposta pela funcionária no dia 22-04-2019 não era viável. Poderíamos ter tentado encontrado uma solução de modo a poder ter as pretendidas t-shirts para a prova do próximo dia 05 de Maio de 2019.

À data de hoje (30-04-2019 12:00) continuo sem saber qual os próximos passos a seguir (reembolso, nota de crédito, etc.)

Creio que a Decathlon deveria ter tido outro tipo de postura e de consideração peças clientes.

De salientar que o funcionário Nuno Custódio foi sempre correto comigo e não teve influência nenhuma no mau serviço prestado pela Dechathlon.
Data de ocorrência: 30 de abril 2019
Decathlon
9 de maio 2019
Exmo. Mike Lopes,

Obrigado pelo seu comentário que mereceu a nossa especial atenção.
Espero que o contacto e a solução encontrada tenho ido de encontro com as suas expectativas.
Em caso de alguma dúvida ou questão não hesite em contactar.

Desportivamente,

Igor Antunes
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.