52.5

Decathlon - 75 t-shirts com estampagem incorrecta e sem solução apresentada

Mike Lopes
Mike Lopes apresentou a reclamação
30 de abril 2019
No dia 09-04-2019 desloquei-me à Decathlon Viseu de modo a pedir um orçamento para adquiri 75 T-shirts de corrida com respetiva estampagem.
Fui simpaticamente recebido pelo funcionário Nuno Custódio que me explicou que de forma a otimizar tempos, a encomenda das T-shirts deveria ser realizada online e que as mesmas seriam estampadas em Setúbal na oficina da Decathlon.

Expliquei ao funcionário Nuno Custódio que era imprescindível receber as T-shirts estampadas até dia 26 de abril pelo que antes de efetuar a encomenda necessitava de confirmação da parte da Decathlon que as mesmas estariam prontas para a data pretendida.

Naturalmente foi discutido que tipo de estampagem seriam necessárias sendo uma dela o logotipo da nossa empresa na manga do braço esquerdo e uma frase “(nome da empresa) em movimento” nas costas das T-shirts.

O funcionário Nuno Custódio apresentou-me os valores das T-shirts e das respetivas estampagens ficando só a faltar a confirmação do prazo de entrega conforme discutido.

Passado 1 hora (sensivelmente) sou contactado pelo Nuno Custódio a confirmar que se a encomenda fosse realizada até quinta-feira dia 11-04-2019 as T-shirts seriam seguramente entregues até dia 26-04-2019.

No dia seguinte (10-04-2019) desloquei-me novamente à Decathlon onde fui recebido por outro funcionário que infelizmente não fixei o nome (uma vez que o Nuno Custódio estava de folga). Encomendamos as T-shirts por respetivos tamanhos e voltamos a discutir novamente quais as estampagens necessárias ficando inclusivamente tudo registado em papel pelo funcionário em questão (encomenda N° PRT2146951)

No dia 17 de abril fui contactado pelo Nuno Custódio a questionar se seria possível enviar novamente a imagem do logotipo da empresa, mas em formatos diferentes de modo a poder obter uma imagem com melhor qualidade na estampagem da manga esquerda.
Foi-lhe enviado 2 ficheiros por mim em forma de email no mesmo dia.

No dia 19-04-2019 recebi a notificação (via e-mail) que as t-shirts se encontravam prontas para serem levantadas na loja, contudo fui contactado via telemóvel pelo Nuno Custódio informando que faltava estampar uma T-shirt e que esta seria estampada no decorrer do dia na própria loja, pelo que não se justificava deslocar-me à loja nesse mesmo dia.

No 21-04-2019 fui levantar a caixa com as t-shirts estampadas e quando abri a caixa verifiquei que:
• A estampagem do logotipo da empresa na manga esquerda estava muito pequena (dificuldade em ler-se a 2 metros de distancia)
• A estampagem das costas não correspondia ao pedido e discutido (registado em papel) (o nome da empresa encontrava-se pequena e não centrada nas costas
• A quantidade de t-shirts não batia certo com a quantidade encomendada e paga (faltava uma t-shirt tamanho S)

No dia 22-04-2019 desloquei-me novamente à Decathlon Viseu para reclamar os 3 pontos descrito em cima e fui recebido por uma funcionária que infelizmente não fixei o nome (foi-me dito que o Nuno Custódio não se encontrava a trabalhar).
Questionei quais as possíveis soluções dado necessitamos das camisolas para participar na 3ª edição da Meia Maratona de Tondela do dia 05-05-2019 uma vez que a empresa patrocinou as inscrições de todos os colaboradores na mesma.

As soluções apresentadas pela funcionária foram:
• Adquirir novas camisolas e fazer nova estampagem
• Estampar novamente as camisolas colocando primeiro uma faixa branca sobre as estampagens existentes e posteriormente estampar corretamente as estampagens pretendidas.

Após ter verificado o stock existente de t-shirts foi-me informado que não seria possível fazer a estampagem em novas t-shirts uma vez que não havia stock suficiente de todos os tamanhos.

Posto isto, decidimos avançar com a segunda solução tendo devolvido no mesmo momento a totalidade das t-shirts recebidos um dia anterior.

Informei a funcionária que necessitávamos das t-shirts para dia 01-05-2019 no pior cenário.
Foi-me informado que caso haja algum impedimento seria contactado pela Decathlon de imediato.

Passado uma semana (29/04/2019) e uma vez que não tinha sido contactado, decidi ligar para a Decathlon Viseu (por volta das 10h30) para verificar o estado da estampagem. Fui atendido pelo Nuno Custódio que me informou que tinha estado de férias, mas que iria verificar a situação de imediato. Dado a falta de feedback liguei novamente para a Decathlon e fui informado que infelizmente não tinha nenhuma resposta que me pudesse dar, mas que estava arduamente a tentar descobrir qual o ponto de situação.

Pouco depois das 18h00 fui contactado via telemóvel pelo Nuno Custódio a informar que a solução apresentada e acordada (estampar novamente nas camisolas existentes) não sedo ria possível de realizar uma vez que a qualidade do serviço não seria garantida.
Foi-me novamente informado que a inexistência de stock de t-shirts a possibilidade de estampar novas t-shirts impossibilitava a entrega, a tempo, das t-shirts encomendas e pagas.

Após alguns segundos de silencio (uma vez que fiquei completamente estupefacto com a informação) questionei quais as soluções que a Decathlon propunha sendo que o Nuno Custódio foi incapaz de apresentar seja o que fosse lamentando profundamente a situação

No final deste processo todo, acabei por gastar 638,85€ da empresa onde trabalho sem poder apresentar o material que foi acordado e encomendado.
Pior que tudo, a Decathlon não foi capaz de me avisar com antecedência que a solução proposta pela funcionária no dia 22-04-2019 não era viável. Poderíamos ter tentado encontrado uma solução de modo a poder ter as pretendidas t-shirts para a prova do próximo dia 05 de Maio de 2019.

À data de hoje (30-04-2019 12:00) continuo sem saber qual os próximos passos a seguir (reembolso, nota de crédito, etc.)

Creio que a Decathlon deveria ter tido outro tipo de postura e de consideração peças clientes.

De salientar que o funcionário Nuno Custódio foi sempre correto comigo e não teve influência nenhuma no mau serviço prestado pela Dechathlon.
Data de ocorrência: 30 de abril 2019
Decathlon
9 de maio 2019
Exmo. Mike Lopes,

Obrigado pelo seu comentário que mereceu a nossa especial atenção.
Espero que o contacto e a solução encontrada tenho ido de encontro com as suas expectativas.
Em caso de alguma dúvida ou questão não hesite em contactar.

Desportivamente,

Igor Antunes