Decathlon - A loja não aceita a devolução de determinados produtos pelo correio

Pau apresentou a reclamação

De acordo com o site da Decathlon https://suporte.decathlon.pt/trocas-e-devolucoes/, as devoluções de produtos podem ser efectuadas em loja (suspensa por pandemias) e por correio. Porém, quando estava tentando gerar o documento de devolução de alguns produtos, ocorreu que era impossível. Fui informada pelo serviço de apoio ao cliente que alguns produtos só podem ser devolvidos na loja e não pelo correio. Essas informações não foram exibidas no momento da compra, nem estão mencionadas nas regras de devolução do site. Como cliente não tive oportunidade de saber quais os produtos da minha compra online que podem e quais não podem ser devolvidos pelo correio, não tinha conhecimento da existência de diferentes categorias de produtos (não consta no site da Decathlon). Além disso, já relatei este problema há vários dias por e-mail e fui ignorada pelo serviço de atendimento ao cliente, não recebi nenhuma explicação sobre esta situação embora tenha solicitado por e-mail várias vezes.
20 fev 2021
Decathlon adicionou uma resposta

Estimada Cliente,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para o Diretor da loja Decathlon Amadora, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal

15 mar 2021
Pau alterou o estado para Resolvida
15 mar 2021
Pau avaliou a marca

Demorou 17 dias e pelo menos 10 mensagens da minha parte (via e-mail, formulário de contato no site, mensagem no facebook) para receber o documento de devolução e ser reembolsado pelos produtos indesejados. Várias das mensagens não foram respondidas. Embora o meu direito de devolução pelo correio fosse claro, durante algum tempo a loja não quis admiti-lo. Só mudaram de ideia depois da queixa sobre o portaldaqueixa.