52.6

Decathlon - Apoio ao cliente

Nuno Ramalho
Nuno Ramalho apresentou a reclamação
11 de abril 2016

Comprámos uma bicicleta na Decathlon de Almada para oferecer como prenda de aniversário à nossa filha. No entanto, como o tamanho que escolhemos já era demasiado pequeno para ela, dirigimo-nos à loja a fim de a trocar por uma maior. Já na zona das bicicletas e depois de vermos os artigos que gostaríamos pedimos ajuda a uma colaboradora que nos disse que não pertencia àquela área mas que ia pedir a um colega que nos viesse auxiliar. 20 minutos depois o colega ainda não tinha aparecido, pelo que fomos procurar alguém que nos auxiliasse. Encontrámos um colaborador, de seu nome Henrique Pontes, que quando o abordei demonstrou imediatamente desagrado por ter sido incomodado. Fingi que não percebi e pedi ajuda para a nossa filha experimentar uma das bicicletas que estava exposta e respondeu-nos rudemente que só havia aquela de exposição e não podia ser. Voltei a engolir em seco e a ignorar a arrogância. Pedi então para ver um outro modelo do qual existiam bastantes modelos. Como nenhuma delas tinha as rodas de auxilio montadas pedi se as podia colocar numa delas para que a nossa filha experimentasse, ao que nos foi respondido, "mas para isso vou ter que abrir uma caixa de rodas e depois já não se pode vender". Tentei explicar que em ultima análise acabaria por compra-las e experimentar em casa e que se depois não fosse do agrado iria devolve-las, pelo que o facto de a caixa ter que ser aberta nos parecia irrelevante. A resposta que obtive foi "pois, mas isso não dá muito jeito"!!!! Perante esta ultima resposta, e nos modos em que foi dada resolvi desistir da troca e optámos por devolver o artigo e que nos fosse restituído o dinheiro. Manifestei ao senhor Henrique Pontes o meu desagrado pela forma rude, pouco profissional e mesmo de má educação com que nos atendeu e mais uma vez, de uma forma inacreditável nos respondeu "Olhe, está ali a patroa vá queixar-se a ela!". Inqualificável!!! Dirigi-me à caixa a fim de concluir a devolução e pedi o livro de reclamações. Dois minutos depois tinha 3 colaboradores dispostos a ajudar-nos na troca. O que diga-se é bastante típico, só depois de nos chatearmos é que abrem os olhos e tentam a todo o custo resolver o problema. O cliente não se ganha reparando os estragos causados por um imbecil, mas sim evitando que eles aconteçam.

Data de ocorrência: 11 de abril 2016
Decathlon
20 de abril 2016
Bom Dia Sr. Nuno,

Agradecemos o envio da sua mensagem e lamentamos desde já a situação que reporta acerca do atendimento da loja de Almada. Não é de todo este sentido de serviço cliente que a Decathlon pretende oferecer aos seus clientes.

Neste sentido, encaminhamos esta situação para a direção de loja de Almada, de forma a dar o devido seguimento.

Esperamos voltar a corresponder às suas expetativas.
Em caso de alguma questão adicional, não hesite em contactar-nos através do email apoiocliente@decathlon.com

Atentamente,
A equipa Decathlon Portugal
Nuno Ramalho
Nuno Ramalho avaliou a marca
8 de dezembro 2021

A Decathlon é uma marca que sempre gostei. Lamento profundamente este incidente. Não confundo a marca com o seu colaborador e a falta de competência, educação e profissionalismo que demonstrou. Continuarei seguramente cliente desta marca.