52.6

Decathlon - Bicicleta perigosa

Emanuel apresentou a reclamação
5 de agosto 2018

Comprei uma bicicleta rockrider 520 há cerca de 6 meses. No dia 29 de Julho num passeio normal em caminho de terra batida ia em pé na bicicleta quando o pedal direito saiu da pedaleira fazendo com que todo o meu peso caísse sobre a minha perna esquerda e pedal esquerdo com tal velocidade que ainda hoje me dói o joelho. Não sei como não caí e ia a uma velocidade daquelas e a descer. Logo que pude parei e foi ver o pedal que ainda vinha agarrado à bota, qual não é o meu espanto todo o metal que deveria suportar o pedal na pedaleira estava feito em limalhas de alumínio agarradas ao parafuso do pedal. Por outra palavras a rosca da pedaleira simplesmente se desintegrou permitindo que o pedal se soltasse repentinamente. A pedaleira em questão é a original da bike, marca SRAM. UM AUTÊNTICO PERIGO É O QUE É. IA-me matando.
Foi obrigado a fazer 15 km com um só pedal.
No dia seguinte foi á loja descathlon de Vila Real onde foi recebido por um funcionário super mas super prestavel é compreensivo que depois de alguns contactos consegui-o que me fosse enviado um conjunto de pedaleiras marca shimano para substituir as que vinham de origem que são autênticas armadilhas. As novas pedaleiras chegaram nuns curtos 2 ou 3 dias e foi levantar para instalar em casa.
Quando chego a casa ao montar a pedaleira vejo que o carreto mais pequeno batia no quadro da bike ainda sem o total aperto do parafuso de sustentação, levando-me a verificar com atenção o que se passaria por ali. Foi então que verifiquei que o veio do quadro onde estão presas às pedaleiras estava deslocado para o lado esquerdo para o lado que havia recebido toda a força quando o pedal direito se soltou. O mais grave é que quando me desloquei com um do pedal o carreto da antiga pedaleira foi a roçar no quadro da bike quase até furar o tubo do quadro.
Voltei á decathlon e segundo me disseram na decathlon apenas seria mudado o dito eixo e vou ficar com o quadro naquele estado visivelmente fragilizado.
A bicicleta neste momento está para reparação nas oficinas da decathlon e agora é aguardar e ver se me enviam o mesmo quadro naquele estado.
Deixo o conselho que revejam o tipo de pedaleiras que estão a utilizar nas bicicletas. Tenho mais duas rockrider e vou substituir as pedaleiras.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2018
Decathlon
6 de agosto 2018
Caro Emanuel Rodrigues,

Agradeço o seu contacto e lamento do que descreve.
A sua mensagem já foi reencaminhada para o nosso diretor de ciclismo nacional.

Desportivamente,
6 de agosto 2018
Tentei enviar vários e-mails para a vossa área de cliente "apoiocliente@decathlon.com" e ninguém me respondeu. Será este o endereço ou devo enviar para outro?

Cumprimentos