52.6

Decathlon - Cancelamento de encomenda e não devolução do valor pago

Felisbela Morais
Felisbela Morais apresentou a reclamação
2 de junho 2020
No dia 2 de maio efectuei uma encomenda , tendo recebido a validação do pagamento.
Por duas vezes , envie email a questionar sobe o estado da encomenda , a qual ainda se encontrava no estado "em preparação".
Fui informada que iriam proceder ao envio da mesma e que no dia 18 de maio o mais tardar iria receber, uma vez que se devia ao grande volume de encomendas.
Dia 19 de maio fiz nova reclamação e de seguida recebo um email a dizer que tinha havido um problema de processamento e encomenda tinha sido cancelada e que deveria enviar o NIB e um comprovativo do pagamento para me ser feita a devolução da encomenda.
(Ou seja, das vezes que me disseram que a encomenda ia ser entregue nem foram verificar o que se passava)
No mesmo dia recebi o telefonema de (*) a dar conta da mesma situação, tendo eu comunicado que não pretendia a devolução , nem tão pouco iria enviar comprovativos de dados da minha conta e que ficava a aguardar o envio da encomenda.
O referido (*) disse que ira expor a situação e que iria ser contactada, o que não aconteceu.
No dia 27 de maio recebo um email indicando que a encomenda tinha sido cancelada e que iriam efectuar a devlução do dinheiro, da mesma forma que tinha sido pago.
Segundo a politica de devoluções da marca a devolução de pagamento por mbway é feita em 48horas.
Volvidos 30 dias da encomenda feita e paga, não a recebi e não me foi devolvido o dinheiro pago.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Decathlon
14 de junho 2020
Cara Felisbela,

Agradeço a sua preferência e lamento a situação com a sua encomenda.

No seguimento da sua reclamação, informo que infelizmente este problema com o pagamento da sua encomenda, deveu-se a uma anomalia com a aplicação Mbway a nível nacional - externo à Decathlon. Esta situação fez com que a comunicação do Mbway não fosse finalizada e, nesse sentido, não recebemos a informação e respectivo pagamento/montante.

Contudo, no seguimento da troca de emails com a nossa Equipa do Apoio Cliente, o seu reembolso já se encontra processado para o IBAN que nos enviou.

Lamento que não tenhamos correspondido com as sua expectativas.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

Esperamos contar com a sua compreensão.

Cumprimentos Desportivos,
A Equipa Decathlon Portugal