52.5

Decathlon - Cancelou a encomenda depois de paga e não me devolve o que paguei

Artur
Artur apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Olá,
Fiz compras na Decathlon on line, no dia 18 de maio de 2020, no montante de 61€, paguei via homebanking, através da ref.ª multibanco que a Decathlon me forneceu. Recebi mail da Decathlon a confirmar o pagamento.
Posteriormente, no mesmo dia, recebi novo mail da Decathlon a comunicar que a minha encomenda tinha sido cancelada, e a pedir-me o NIB para a devolução do dinheiro pago.

Nesse mesmo dia, respondi a esse e-mail, forneci o comprovativo do pagamento e o meu NIB, em resposta, apenas recebi um mail gerado automaticamente a informar "Obrigado por contactar a Decathlon. Recebemos o seu email e responderemos o mais brevemente possível."

Desde essa data, 18 de maio de 2020, não fui ressarcido do montante que paguei pela encomenda que a própria Decathlon cancelou, nem foi dada qualquer resposta ao meu mail.

Considerando que já se passaram 17 dias, basicamente começo a perder a confiança que algum dia veja o meu dinheiro de volta.

Ainda assim, a minha pretensão é ser ressarcido do dinheiro que paguei sem ter recebido nenhum produto.

Cumprimentos, a quem ler isto,
à Decathlon não transmito nenhuns cumprimentos
( a ref.ª da encomenda é PRT2851088)
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
Artur
Artur avaliou a marca
8 de junho 2020

Não recomendo fazer compras na Decathlon on line, a minha experiência com este portal é negativa. Cancelaram a minha encomenda depois de paga, nada me foi justificado, tive que aguardar 21 dias pelo devolução do dinheiro, não responderam aos meus mails, e só procederam à devolução depois de ter feito queixa no Portal da Queixa. Além disso, ficaram com os meus dados, pois esta foi a minha primeira compra na Decathlon on line, que resultou apenas em incomodo e na Decathlon ter ficado com os meus dados, tlm, e-mail, morada, e NIB. Não só não recomendo como ainda me encontro motivado para alertar.

Artur Autor
8 de junho 2020

Reclamei no portal da queixa no dia 5 de junho e em 8 de junho a Decathlon transferiu o que me devia para a minha conta, vou assinalar a situação como resolvida. Muito obrigado equipa do Portal da Queixa