52.6

Decathlon - Comprar é fácil, mas se tiver que devolver tudo se complica

Pedro Roberto apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019
Em 11/Fev/2019 comprei uns ténis online.
Correu tudo bem, mandaram rapidamente, dia 12 chegou nas minhas mãos.
Só que quando chegaram, verifiquei que não correspondiam às minhas expectativas e como tal resolvi devolver para o qual tenho 14 dias conforme a legislação em vigor para compras online.
No mesmo dia que recebi criei a devolução e no dia seguinte (13/FEV) enviei via CTT. ( https://i.imgur.com/GQ5oKa0.png )
Após envio, mandei email para a empresa informando a devolução e anexando comprovativo de envio ( https://i.imgur.com/agqDpTz.png )
Nesse mesmo dia recebi email acusando a recepção do comprovativo e informando que assim que chegasse nos armazéns procederiam à devolução do dinheiro. ( https://i.imgur.com/Ou0o2ST.png )
Como se pode verificar, a devolução chegou no dia seguinte, dia 14, pelas 12H00. ( https://i.imgur.com/Gn4qD6X.png )
Dia 15, após sensivelmente 30 horas de terem recebido a devolução verifiquei que não tinham ainda dado entrada da mercadoria, o que me levou a reclamar via email da demora para registrar a entrada.
Não obtive resposta.
Dia 19, ou seja 5 dias após a entrada da devolução reclamei de novo via email e solicitei uma resposta breve.
De novo não obtive resposta.
Hoje, ou seja, 6 dias após entrar a devolução nos armazéns da empresa, ainda não obtive nenhuma resposta, e o pior é que a situação está precisamente na mesma, ainda nem registaram a entrada da devolução! ( https://i.imgur.com/bEevFxj.png )
Isto é uma completa falta de respeito com o o consumidor, porque tecnicamente uma devolução é uma venda em sentido inverso. Mas quando o consumidor compra, tem de pagar antecipado, e neste caso, recebem e nem sequer registam a entrada para ficarem protelando o pagamento e ainda por cima ficam ignorando os emails dos clientes.
Vender online qualquer um pode fazer, mas as empresas de qualidade definem-se na realidade pelo serviço pós-venda e esta que eu tinha como bem reputada, caiu do patamar após aparecer o primeiro problema.
Lamentável.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019
20 de fevereiro 2019
Junto envio copia de emails por mim enviados à Decathlon.
Reencaminhei por email, no entanto, caso não recebam esta aqui uma captura de ecrã para verificação.
Esta resposta tem um anexo privado
Decathlon
25 de fevereiro 2019
Bom dia Caro Pedro,

Esperemos que o contacto feito consigo, tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Pedro Roberto avaliou a marca
25 de fevereiro 2019

De facto houve um atraso no processamento da devolução. Mas assim que coloquei aqui a reclamação fui contactado por telefone e se mostraram muito gentis e atenciosos. Em sequência processaram rapidamente a devolução.