52.5

Decathlon - Constrangimento por parte dos seguranças da loja

Eliezer apresentou a reclamação
18 de agosto 2020
18/08/2020 - Sai de casa para fazer algumas cenas à rua.. Passar na Leroy Merlin de Gaia e depois passar na Decathlon Gaia para comprar uma bola de pilates e um facto completo de balé para minha filha. Tenho desvio céptico, portanto, não consigo respirar direito com a máscara. Entrei na loja com a máscara somente na boca, e o segurança logo a porta pediu que eu metesse a máscara no nariz, acenei de imediato e pus como pedido. Como não conhecia a loja, passei pelo corredor central a dar uma olhadela para ver se encontrava os objectos ou pelo menos um funcionário que poderia apontar onde estes produtos encontravam-se. Foi quando encontrei um funcionário no último corredor do lado direito da loja, e argumentei com ele sobre estes produtos.. quando ao susto aparece o segurança correndo no correndo a procurar-me, digo a procurar-me porque ao momento que meteu os olhos em mim, parou e ficou a me vigiar. O funcionário percebeu e claramente também ficou constrangido. Contudo, indicou-me que o sector dos produtos que procuro não era aquele, e indicou-me onde ficava e que deveria procurar a colega do sector que ela poderia ajudar-me. Sai dali, e o tal do segurança foi atrás, e parou onde conseguia ver-me; enquanto a menina do sector acabava de atender um outro cliente, eu fiquei a esperar mesmo a uns 5 metros dela. Nisso, a menina veio e começou a atender-me, e também percebeu a atitude do tal segurança, eu expliquei a ela o que aconteceu, e ela disse-me que não liga-se porque ele é meio lunático.. mesmo assim, aquilo já estava a ficar chato, e eu já estava para lá de chateado e constrangido. A menina levou-me até o corredor vizinho para mostrar-me um dos produtos, mas eu já estava tão chateado com a situação que resolvi ir-me embora. Quando estou a passar pela porta, há um segundo segurança que fica a encarar-me. E quando começo a descer para o estacionamento pela esteira rolante, ouço o segurança a falar no rádio a seguinte frase: Ele acabou de sair aqui, quer que eu vá até o estacionamento atrás dele? Sinceramente, não lembro na minha vida ser tão humilhado e constrangido como neste episódio. Sempre fui cliente fiel a Decathlon, mas depois disso, pelo menos para mim, a Decathlon perdeu a majestade. Nunca mais meto um pé dentro de uma loja deles, e minha orientação a minha família, familiares e amigos é que nunca mais comprem lá também, pois nunca vai saber quando terá uma situação de vexame destas dentro de uma das lojas. Lamentável como uma pessoa pode sentir-se tão mal dentro de uma loja a fazer algumas compras. Senti-me mesmo humilhado.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2020
20 de agosto 2020
Desde já lamento ou que descreve.
Já encaminhei a sua mensagem para o diretor da loja que entrará em contacto consigo com a maior brevidade.
20 de agosto 2020
Desde já lamento ou que descreve.
16 de setembro 2020
Actualizo aqui a informação que passaram-se praticamente 1 mês, e nunca fui contactado por ninguém da empresa.
20 de setembro 2020
Estimado cliente,

Informo que voltei a reforçar o pedido junto do responsável de loja para que o possa contactar.

11 de novembro 2020
Infelizmente não obtive nenhum retorno por parte da Decathlon além deste canal, e mesmo assim muito vago..[
Infelizmente isso mostra que não sabem lidar com situações adversas. Tenho certeza que se fosse um produto estragado, ou algo assim já teria sido resolvido, mas como é algo muito mais grave, não sabem como agir.

Mas pronto, não espero mais nada por parte da Decathlon, não precisam mais ligar ou contactar-me.

Aos clientes sugiro: caso acontece algo grave dentro de uma loja Decathlon, esqueçam, você vai ficar esquecido pois ele não tem padrão de procedimentos para resolução de problemas, além de problemas com produtos.
Eliezer avaliou a marca
11 de novembro 2020

Não tenho muito a dizer, a não ser repudiar o total descaso da marca em relação a uma denúncia tão grave. A pessoa que responde por aqui, foi muito rápida na resposta, contudo, como depende da atenção de um gerente específico de uma unidade, este por sua vez, deixou ao descaso, infelizmente para a marca, o que reflete é a forma que seus colaboradores tratam as urgências e necessidades dos clientes. E a marca conseguiu transformar-me de um cliente que comprava quase tudo com eles, a um cliente que não pretende nunca mais meter os pés em uma loja Decathlon.