52.6

Decathlon - Declaração para fundo ambiental

Vicente Pitaça apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Comprei na loja de Almada uma bicicleta Rockrider 520 Y e estou a solicitar uma declaração para que possa proceder a candidatura ao incentivo do estado para o uso de veículos não poluentes.

A mesma loja diz que não passa a declaração pois trata-se de uma bicicleta de BTT e não citadina/urbana.

Pretendo dar uso à bicicleta como deslocação de e para o meu trabalho que fica a 5km de casa.

Questiono se uma bicicleta de BTT não pode ser considerado para uso urbano pois conforme a designação de BTT trata-se de uma bicicleta todo o terreno pelo que pode ser usada em cidade. O mesmo já não acontece ao contrário.

Estarão a querer substituir o Estado Português a decidir quem tem direito aos incentivos?

Poderei comparar esta situação à compra de um carro elétrico que independentemente de ser um utilitário elétrico ou um Tesla elétrico o estado português dá o apoio ao comprador.

Face ao exposto solicito que me esclareçam de forma cabal porque não passam a declaração ou em alternativa que passem a declaração.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
Decathlon
27 de junho 2020
Boa Tarde Sr. Vicente,

Face ao exposto, cabe informar que de facto a bicicleta adquirida corresponde a uma bicicleta classificada como BTT. Como pode verificar no Fundo Ambiental no ponto 5 exclui as bicicletas de BTT:

Por esse facto, não somos detentores de declaração para esse tipo de bicicleta.

Ainda assim estamos disponíveis para uma eventual troca por uma bicicleta que se enquadre na tipologia de bicicleta abrangida pelo Fundo Ambiental. Estamos disponíveis para o receber e ajudar.

Obrigado,

Hugo Domingues - Decathlon Almada
Vicente Pitaça avaliou a marca
27 de junho 2020

Colaboradores deviam estar melhor informados para esclarecer os clientes