52.5

Decathlon - Discriminação

Gonçalo Marques
Gonçalo Marques apresentou a reclamação
14 de março 2019

Venho por este meio informar, lamentavelmente, que no dia 14 de março de 2019, quinta-feira, pelas 11:00, na Decathlon Lisboa Oriente, senti-me discriminado por parte do segurança da respetiva loja, ao qual me dirigi com o intuito de obter indicações.
Foi-me pedido por parte do mesmo que deixasse a minha mochila nos cacifos, que não pareciam destinados aos clientes por estarem localizados na área pós-venda e por serem em número extremamente reduzido (fiquei com a impressão de serem destinados aos operadores da loja durante o horário de serviço). Desloquei-me à mesma, junto de uma familiar minha, com o intuito de fazer uma devolução de um artigo.
Após a devolução, apercebi-me que havia vários clientes com mochilas e malas. E pergunto-me o motivo de apenas eu ter sido abordado à entrada da loja, de forma a deixar os meus pertences num cacifo à parte, quando todos os outros clientes andavam normalmente.
Posto isto, à saída da loja, vários colaboradores estavam à conversa no balcão de atendimento de encomendas e devoluções, e estavam constantemente a virar-se para mim, a rirem-se e a tecerem comentários entre eles, quais deles eu não consegui ouvir.
Presumo que estás duas situações tenham ocorrido pelo facto de eu ter um visual mais alternativo, nomeadamente o cabelo da cor azul.
Independentemente de qualquer factor, este tipo de atitudes não são aceitáveis nem toleráveis, muito menos na área de atendimento ao público.

Data de ocorrência: 14 de março 2019
Decathlon
14 de março 2019
Caro Gonçalo,
Desde já lamentamos o que descreve.
A sua mensagem foi reencaminhada para o Diretor da Loja que entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Sempre que precisar não hesite em contactar-nos em apoiocliente@decathlon.com
Desportivamente,

Reclamação ridicula.